Polícia

Polícia apreende arsenal de guerra e prende dupla em base de quadrilha no Campo Limpo

Fuzil .50, dois SUVs blindados e documentos falsos foram encontrados em imóvel usado para planejar invasões a residências na zona sul de São Paulo

17/11/2025 às 09:21 por Redação Plox

Uma operação conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) resultou na apreensão de um arsenal de guerra em um imóvel localizado no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. Entre as armas encontradas pelos policiais estava um fuzil .50, armamento de uso militar, além de munições e dois veículos blindados. Durante a ação, duas pessoas foram presas.

Deic desmantela grupo criminoso responsável por furtos em residências e confisca armamento pesado na Zona Sul de SP

Deic desmantela grupo criminoso responsável por furtos em residências e confisca armamento pesado na Zona Sul de SP

Foto: Divulgação / Polícia Civil.


Imóvel servia de base para quadrilha de roubos a residências

Segundo as investigações, o local funcionava como ponto de apoio para um grupo especializado em invasões e furtos a residências. No imóvel, os policiais descobriram as armas escondidas em uma cama-baú e identificaram que os SUVs Mitsubishi Outlander encontrados na garagem tinham registro de furto, com as placas adulteradas.


Além do fuzil .50, utilizado para atingir aeronaves e veículos blindados, o Deic apreendeu dois fuzis calibre 5.56, 80 projéteis 5.56 e 20 projéteis .50.

Monitoramento e flagrante durante a operação

A ofensiva teve início após o imóvel, localizado na Rua Jornalista José Leite Filho, ser colocado sob vigilância pela equipe da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio do Deic. Dentro da casa, os agentes encontraram uma mulher, considerada integrante da quadrilha, e os SUVs blindados.


Enquanto faziam as buscas, os policiais flagram um Volkswagen Jetta passando em frente ao endereço. O veículo aparecia nos levantamentos da equipe como pertencente a um dos membros do grupo.

Os agentes encontraram as armas escondidas em uma cama-baú e constataram que os veículos eram roubados e tinham placas adulteradas

Os agentes encontraram as armas escondidas em uma cama-baú e constataram que os veículos eram roubados e tinham placas adulteradas

Foto: Divulgação / Polícia Civil.


Suspeitos com passagens criminais e documentos falsos

O motorista do Jetta foi abordado e apresentou documentos falsos, incluindo um documento com a foto da mulher detida no imóvel. As apurações apontaram que ele era responsável por providenciar papéis falsificados para os outros integrantes e também para os veículos utilizados nos crimes.


A mulher tinha antecedentes por homicídio e já havia sido condenada por roubo a residência. O homem possuía registro por tentativa de homicídio.

Acusações incluem associação criminosa e porte ilegal de armas

Os dois suspeitos foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotivo, uso de documento falso e falsificação de documento público.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a