Extra

VÍDEO: trenzinho com crianças perde freio e invade terreno em Ribeirão Preto

Veículo perdeu o controle durante descida no Jardim Marchesi e assustou passageiros durante festa de igreja; empresa promete reforço na segurança

17/11/2025 às 10:38 por Redação Plox

Um trenzinho turístico que transportava crianças e adultos provocou momentos de susto na noite de sábado (15) no Jardim Marchesi, zona norte de Ribeirão Preto (SP). O veículo acabou invadindo um terreno baldio após, segundo suspeita, enfrentar um problema nos freios durante a descida da Rua João Tomazo. 



O gerente de marketing do trenzinho, Igor Calegari, disse que o veículo apresentou uma falha mecânica causada por falta de ar no sistema, e que isso resultou na perda dos freios.

Vídeo: Reprodução / Redes sociais.


Veículo invade terreno após suposta falha no freio

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que o trenzinho ganhou velocidade e o motorista tentou controlar o veículo. No trajeto, ele quase atingiu um motociclista na Avenida Manoel Antônio Dias, mas conseguiu evitar o choque e seguiu em linha reta até colidir com o tapume metálico de um imóvel.

Com a colisão, famílias que estavam próximas correram para prestar assistência. O passeio fazia parte da programação de uma festa organizada por uma igreja do bairro.

Crianças atendidas após susto

Duas crianças foram encaminhadas a um posto de saúde logo após o incidente. Elas receberam atendimento devido ao nervosismo causado pela situação, mas ninguém ficou ferido.

Relatos de passageiros sobre a situação

Ana Rosa Ferreira, que estava no passeio com a filha e sobrinhos, afirmou que o trenzinho já havia apresentado problemas pouco antes do acidente. De acordo com ela, o motorista tentou consertar o veículo ainda na porta da igreja, permanecendo cerca de meia hora tentando solucionar uma falha.

O trenzinho parou na porta da igreja e ficou lá mais de meia hora arrumando. O pessoal já estava até desistindo, mas ele voltou a funcionar. Só que, quando virou a esquina, ficou sem freio. Começou a andar rápido demais, e aí as mães começaram a entrar em desespero. A gente agarrou as crianças, sentou e entregou nas mãos de Deus para ver o que ia acontecer. Foi muito rápido, coisa de segundos. Ana Rosa Ferreira

Empresa reconhece o incidente

O gerente de marketing do trenzinho informou que uma falha mecânica, relacionada à falta de ar no sistema, resultou na perda dos freios. Segundo ele, o veículo passa por manutenções frequentes e a documentação está regularizada.

Apesar do susto, todos os passageiros passam bem e a empresa afirmou que está tomando medidas para reforçar a segurança. *

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a