Pastor é preso por usar hipnose para estuprar fiéis

Ele convencia as mulheres a realizar a sessão e cometia os atos

Por Plox

17/12/2021 12h38 - Atualizado há mais de 2 anos

Foi preso nesta quinta-feira (16), um pastor da Assembleia de Deus, de 59 anos, depois de ser acusado de estuprar mulheres que frequentavam a igreja. Os abusos aconteciam em um escritório que ele usava para realizar consultas e sessões de hipnose. O fato aconteceu em Piabetá, no Rio de Janeiro.

Segundo as informações, além de se apresentar como líder religioso, o homem dizia ser psicanalista e sexólogo.  Uma das vítimas relatou a polícia que começou a frequentar a igreja e foi convencida a realizar uma sessão de psicanálise com o pastor, no dia 1º de dezembro.

 

Investigação foi realizada pela 66ªDP (Piabetá) - Foto: Reprodução / Google Steet View
 

 

Ao ser submetida a hipnose, o pastor aproveitou para abusar sexualmente dela. Quando chegou em casa, o fato foi relato aos seus pais que, de imediato, procuraram o líder religioso. De acordo com a família, ele estava arrependido e pediu desculpas, além de dizer que precisava de oração.

Logo após a informação sobre o acontecido circular, outra mulher procurou a delegacia e também disse ter passado pela situação várias vezes, em uma delas, ela teria acordado e visto o pastor completamente nu em sua frente. Ainda conforme a mulher, ela não teve coragem de denunciar, mas quando soube de outra situação como a dela decidiu contar.

Enquanto a delegacia da cidade realizava as investigações, informações coletadas davam conta que o pastor iria fugir para Brasília, mas a polícia realizou uma operação e ele foi capturado nessa quinta.

Destaques