Confronto fatal em Poté: homem morre após troca de tiros com PMs
Incidente ocorre no Vale do Mucuri, envolvendo suspeito com histórico criminal; perseguição termina em tragédia
Por Plox
17/12/2023 12h55 - Atualizado há mais de 1 ano
Poté, Vale do Mucuri, foi palco de um trágico confronto na madrugada deste domingo (17), envolvendo um homem suspeito de tráfico de drogas e policiais militares. O homem, que segundo informações do boletim de ocorrência era um conhecido traficante da região, morreu após uma troca de tiros com a polícia, culminando com sua morte aos pés de sua mãe, dentro de sua residência.
A operação policial teve início após uma denúncia anônima, indicando que o suspeito estaria circulando armado pelas ruas do bairro Florestal, especificamente no Morro da Minhoca. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem na porta de sua casa. Ao perceber a presença da PM, o suspeito empreendeu fuga, levando a uma perseguição em uma área sem iluminação pública.
Durante a perseguição, o homem ignorou as ordens de parada e abriu fogo contra os militares, que revidaram. Apesar do tiroteio, ele conseguiu alcançar sua casa, onde foi encontrado ferido, próximo à sua mãe. Socorrido pelos policiais até um hospital, ele não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer em decorrência de um tiro na espinha dorsal.
No local, a polícia apreendeu nove papelotes de substância similar à cocaína, seis porções de material parecido com maconha, dois cordões de metal, R$308 em dinheiro, além de um revólver calibre 32 com munições. A cena do crime, contudo, não foi preservada adequadamente devido aos socorros prestados ao suspeito. Como resultado, os policiais envolvidos na ação foram detidos e suas armas, apreendidas, sendo encaminhados para a autoridade de Polícia Judiciária Militar.
A ficha criminal do suspeito incluía passagens pelo sistema penitenciário por tráfico de drogas e ameaças a uma ex-companheira. Além disso, ele era suspeito de participação em um homicídio e no roubo de uma motocicleta usada em outro assassinato. A perícia no local do confronto será realizada para esclarecer os detalhes exatos do incidente.