Perda no esporte: Goleira brasileira de futsal e ex-Indicada a melhor do mundo morre aos 26 anos

Jhennifer Oliveira, talentosa goleira que atuava em clube espanhol, morre após luta contra tumor cerebral.

Por Plox

17/12/2023 16h51 - Atualizado há mais de 1 ano

Jhennifer Oliveira, uma talentosa goleira brasileira de futsal, morreu na sexta-feira, 15 de dezembro, aos 26 anos. A atleta, que lutava contra um tumor no cérebro, teve uma carreira marcante. Em 2018, ela foi reconhecida internacionalmente, sendo indicada ao prêmio de melhor goleira do mundo, onde alcançou a quarta posição.

Foto: Reprodução/Instagram/rodilesfutbolsala

2. Trajetória de uma Estrela do Futsal

Nascida em Ponta Grossa, Paraná, Jhennifer, carinhosamente conhecida como Jhenni, iniciou sua jornada no futsal em torneios locais em Carambeí. Sua carreira decolou em 2016, quando ela se juntou ao time Sub-17 do São José Futsal, progredindo rapidamente para a equipe profissional. Em 2019, Jhenni brilhou na seleção brasileira sub-20, conquistando o campeonato Sul-Americano no Chile. Sua habilidade levou-a à Europa em 2020, onde foi contratada pelo Rodiles, um clube da Galícia, na Espanha.

3. Homenagens e Legado

Apesar de seu diagnóstico em fevereiro deste ano, o Rodiles mostrou imenso apoio, renovando seu contrato e expressando esperança em sua recuperação. Com sua partida, o clube suspendeu os jogos do final de semana, prestando homenagens nas redes sociais e reconhecendo seu impacto tanto dentro quanto fora das quadras. O velório de Jhenni ocorreu neste sábado, marcado por emoção e respeito à sua memorável carreira no futsal.

Destaques