Polícia

Morador em situação de rua é encontrado morto em Governador Valadares

Homem de 55 anos foi achado ensanguentado em um banco na Praça Dom Manuel; perícia aponta ferimento no pescoço por possível golpe de faca e Polícia Civil investiga o caso com apoio de câmeras de segurança

17/12/2025 às 06:22 por Redação Plox

Durante a madrugada desta terça-feira (16), a rotina tranquila da Praça Dom Manuel, no Centro de Governador Valadares, foi interrompida por um homicídio. Um homem em situação de rua foi encontrado morto após ser esfaqueado no local, conhecido como Praça da Catedral.

A vítima foi identificada como Milton Moreira de Souza, de 55 anos. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas acionaram a corporação ao perceberem o homem caído sobre um banco, com grande quantidade de sangue. Quando os militares chegaram, ele já estava sem vida. O Samu esteve na praça e confirmou o óbito.

O golpe no pescoço foi apontado como a causa provável da morte.

O golpe no pescoço foi apontado como a causa provável da morte.

Foto: Google Maps


Ferimento no pescoço e perícia no local

A perícia da Polícia Civil identificou um ferimento no lado esquerdo do pescoço, provocado por instrumento perfurocortante, possivelmente uma faca, que pode ter atingido a veia jugular. O golpe no pescoço foi apontado como a causa provável da morte.

Falta de testemunhas e possível suspeito em fuga

Até o momento, nenhuma testemunha relatou ter ouvido ou presenciado brigas na praça antes do crime. Uma pessoa informou apenas ter visto um homem correndo nas proximidades, momentos antes do homicídio, mas não conseguiu fornecer mais detalhes que ajudem na identificação.

Vítima era conhecida na região

Conhecido por circular pelo entorno da Praça Dom Manuel, Milton costumava realizar serviços de limpeza em parte da calçada. O local conta com câmeras de segurança, que poderão auxiliar na apuração dos fatos e na identificação do autor do crime.

Investigação em andamento

Até agora, ninguém foi preso. A Polícia Militar segue em rastreamento na região, e o caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo de Milton foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a