Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Ipatinga apresenta critérios de seleção de famílias dos residenciais Planalto I e II a conselhos municipais
Reunião nesta quinta-feira (18), no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins, detalha escolha das 496 famílias contempladas, critérios legais, isenções e prioridades para apartamentos térreos
17/12/2025 às 09:18por Redação Plox
17/12/2025 às 09:18
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O município de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realiza nesta quinta-feira, dia 18, uma reunião com conselhos municipais para apresentar a metodologia de seleção das famílias contempladas com unidades habitacionais nos residenciais Planalto I e II.
Foto: Divulgação
Seleção das 496 famílias e critérios legais
Durante o encontro, será detalhado o processo que levou à escolha de 496 famílias, com ênfase no cumprimento dos critérios legais e na transparência das próximas etapas da política habitacional do município.
Na ocasião, também será tratada a isenção do pagamento das prestações para famílias beneficiárias do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Prioridade para apartamentos térreos
Outro ponto em pauta será a apresentação dos critérios adotados para a ocupação dos apartamentos térreos, que priorizam famílias com crianças, idosos e beneficiários do BPC, conforme estabelece a legislação vigente.
Participação de conselhos e da Caixa
Foram convidados para o encontro representantes do Conselho Municipal de Habitação, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho da Cidade, Conselho do Idoso, Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O evento contará ainda com a participação do Assistente de Projetos Sociais da Caixa Econômica Federal, Sr. Ivan dos Santos Queiroga.
Transparência e diálogo com a sociedade
O objetivo da reunião é garantir transparência, demonstrar o cumprimento da legislação e apresentar, de forma clara, a designação das unidades habitacionais, fortalecendo o diálogo com os conselhos e com a sociedade.
A reunião será realizada das 15h às 16h, no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins, localizado na Avenida Felipe dos Santos, nº 123, bairro Cidade Nobre.