Famosos

Após ataques à nova gestão, Zezé Di Camargo vira persona non grata no SBT e perde especial de Natal

Sertanejo criticou presença de Lula e Alexandre de Moraes em evento do SBT News e acusou herdeiras de Silvio Santos; emissora cancela especial 'É Amor' e reforça aposta em artistas parceiros, como Ana Castela

17/12/2025 às 13:36 por Redação Plox

A relação entre Zezé Di Camargo e o SBT ganhou um novo capítulo após as críticas do cantor ao evento de lançamento do canal SBT News. A cúpula da emissora teria reagido mal ao pronunciamento e passou a tratar o sertanejo como persona non grata, o que significa que ele não deve mais ser convidado para atrações da casa.

Zezé Di Camargo passa por polêmica após críticas ao SBT

Zezé Di Camargo passa por polêmica após críticas ao SBT

Foto: Redes sociais


Nos bastidores, a orientação é clara: Zezé não deve ser chamado para nenhum programa, nem mesmo para cobertura jornalística. Segundo o portal f5, da Folha de S. Paulo, produções de entretenimento e noticiários foram orientados a ignorar a presença do artista. A medida, porém, não se estende a familiares, como a cantora Wanessa Camargo, que segue liberada para participar de conteúdos do canal.

SBT valoriza Ana Castela após especial de fim de ano

Em meio à polêmica, o SBT exibiu, na noite de terça-feira (16), o especial de fim de ano “Natal da Boiadeira”, comandado por Ana Castela. Na atração, a intérprete de “Pipoco” dividiu o palco com a mãe, Michele Castela, e o namorado, o cantor Zé Felipe.

Depois da apresentação, chamou atenção uma mensagem exibida pela emissora ao fim do programa. Além de agradecer à equipe de Ana Castela, o texto foi interpretado por parte do público como uma resposta indireta às críticas de Zezé Di Camargo.

A Ana Castela, sua família, empresários e equipe, nosso mais sincero agradecimento. Em nome de toda a equipe do SBT. Muito obrigado pela parceria, profissionalismo e confiança.

SBT, em mensagem de encerramento do especial “Natal da Boiadeira”

Como começou o atrito entre Zezé Di Camargo e o SBT

A crise teve início quando Zezé Di Camargo pediu que o SBT cancelasse o especial de Natal “É Amor”, que seria exibido na programação de fim de ano da emissora. A manifestação veio após o sertanejo criticar a presença de autoridades no evento de lançamento do SBT News, realizado na sexta-feira (12).

No vídeo publicado nas redes sociais, ele reclamou da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, além de atacar a nova gestão do SBT após a morte de Silvio Santos. O cantor chegou a dizer que as filhas do apresentador estariam “se prostituindo” ao conduzir os rumos da emissora e pediu que o canal tirasse seu especial do ar.

Ana Castela e Zé Felipe

Ana Castela e Zé Felipe

Foto: Redes sociais


Com o desgaste público, o SBT já divulgou sua nova grade de fim de ano sem o projeto de Zezé Di Camargo, enquanto reforça, em suas atrações, a imagem de artistas com quem mantém relação considerada de parceria, confiança e profissionalismo.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a