Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Famosos
Após ataques à nova gestão, Zezé Di Camargo vira persona non grata no SBT e perde especial de Natal
Sertanejo criticou presença de Lula e Alexandre de Moraes em evento do SBT News e acusou herdeiras de Silvio Santos; emissora cancela especial 'É Amor' e reforça aposta em artistas parceiros, como Ana Castela
17/12/2025 às 13:36por Redação Plox
17/12/2025 às 13:36
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A relação entre Zezé Di Camargo e o SBT ganhou um novo capítulo após as críticas do cantor ao evento de lançamento do canal SBT News. A cúpula da emissora teria reagido mal ao pronunciamento e passou a tratar o sertanejo como persona non grata, o que significa que ele não deve mais ser convidado para atrações da casa.
Zezé Di Camargo passa por polêmica após críticas ao SBT
Foto: Redes sociais
Nos bastidores, a orientação é clara: Zezé não deve ser chamado para nenhum programa, nem mesmo para cobertura jornalística. Segundo o portal f5, da Folha de S. Paulo, produções de entretenimento e noticiários foram orientados a ignorar a presença do artista. A medida, porém, não se estende a familiares, como a cantora Wanessa Camargo, que segue liberada para participar de conteúdos do canal.
SBT valoriza Ana Castela após especial de fim de ano
Em meio à polêmica, o SBT exibiu, na noite de terça-feira (16), o especial de fim de ano “Natal da Boiadeira”, comandado por Ana Castela. Na atração, a intérprete de “Pipoco” dividiu o palco com a mãe, Michele Castela, e o namorado, o cantor Zé Felipe.
Depois da apresentação, chamou atenção uma mensagem exibida pela emissora ao fim do programa. Além de agradecer à equipe de Ana Castela, o texto foi interpretado por parte do público como uma resposta indireta às críticas de Zezé Di Camargo.
A Ana Castela, sua família, empresários e equipe, nosso mais sincero agradecimento. Em nome de toda a equipe do SBT. Muito obrigado pela parceria, profissionalismo e confiança.
SBT, em mensagem de encerramento do especial “Natal da Boiadeira”
Como começou o atrito entre Zezé Di Camargo e o SBT
A crise teve início quando Zezé Di Camargo pediu que o SBT cancelasse o especial de Natal “É Amor”, que seria exibido na programação de fim de ano da emissora. A manifestação veio após o sertanejo criticar a presença de autoridades no evento de lançamento do SBT News, realizado na sexta-feira (12).
No vídeo publicado nas redes sociais, ele reclamou da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, além de atacar a nova gestão do SBT após a morte de Silvio Santos. O cantor chegou a dizer que as filhas do apresentador estariam “se prostituindo” ao conduzir os rumos da emissora e pediu que o canal tirasse seu especial do ar.
Ana Castela e Zé Felipe
Foto: Redes sociais
Com o desgaste público, o SBT já divulgou sua nova grade de fim de ano sem o projeto de Zezé Di Camargo, enquanto reforça, em suas atrações, a imagem de artistas com quem mantém relação considerada de parceria, confiança e profissionalismo.