Ex-ministro Palocci diz em delação que Dilma traiu Lula e ajudou implicá-lo na Lava Jato

Palocci teria dito também que houve dinheiro desviado para bancar a campanha de Dilma em 2010, na venda de navios-sonda da empresa Sete Brasil para a Petrobras.

Por Plox

18/01/2019 23h07 - Atualizado há mais de 5 anos

Foram tornados públicos nesta sexta-feira (18), os  depoimentos prestados em agosto de 2018, pelo  ex-ministro Antonio Palocci, em delação premiada, nos quais ele afirma que que a ex-presidente Dilma Rousseff "deu corda" para que a Operação Lava Jato aprofundasse as investigações para que implicassem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

E não somente isso,  segundo as informações, Dilma Rousef  fazia planos para impedir que Lula retornasse à presidência e havia uma "ruptura" entre os dois. 

A”briga” teria começado com a indicação de Graça Foster para a presidência da Petrobras.


Palocci teria dito também que houve dinheiro desviado para bancar a campanha de Dilma em 2010, na venda de navios-sonda da empresa Sete Brasil para a Petrobras.

palocci
 
 
O que DIlma afirma sobre o caso


Em nota, a ex-presidente Dilma comenta o assunto:

"A propósito das supostas novas declarações do senhor Antônio Palocci, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff registra:
Mais uma vez, o senhor Antônio Palocci mente em delação premiada, tentando criar uma cortina de fumaça porque não tem provas que comprometam a idoneidade e a honra da presidenta Dilma.
É fantasiosa a versão de que ela teria “dado corda” para a Lava Jato “implicar” Lula. Isso não passa de uma tentativa vazia de intrigá-la com o presidente Lula.
Na verdade, a delação implorada de Palocci se constitui num dos momentos mais vexaminosos da política brasileira, porque revela o seu verdadeiro caráter."

 


 
Advogado de Lula divulga nota


Em nota, o advogado do ex-presidente comenta o assunto.

"Palocci produziu mais uma narrativa mentirosa e mirabolante contra Lula em troca de benefícios negociados clandestinamente com agentes do Estado objetivando produzir resultados políticos contra o ex-presidente. É a mesma sistemática denunciada pela defesa de Lula ao Comitê de Direitos Humanos da ONU em 2016 e que aguarda julgamento perante aquela instância internacional.
Também é manifestamente ilegal o vazamento desse depoimento prestado à Polícia Federal, situação que deve merecer pronta iniciativa do Diretor-Geral do órgão e do Ministro da Justiça e Segurança Pública para investigação e punição dos envolvidos".


 
Assessoria de lula também comenta o caso em nota divulgada no início da noite

"A Lava Jato tem quase 200 delatores beneficiados por reduções de pena. Para todos perguntaram do ex-presidente Lula. Nenhum apresentou prova nenhuma contra o ex-presidente ou disse ter entregue dinheiro para ele. Antônio Palocci, preso, tentou fechar um acordo com o Ministério Público inventando histórias sobre Lula. Até o Ministério Público da Lava Jato rejeitou o acordo por falta de provas e chamou de 'fim da picada'.


Mas o TRF-4 decidiu validar as falas sem provas de Palocci, que saiu da prisão e foi para a casa, com boa parte de seu patrimônio mantido em troca de mentiras sem provas contra o ex-presidente. O que sobra são historinhas para gerar manchetes caluniosas.
Todos os sigilos fiscais de Lula e sua família foram quebrados sem terem sido encontrados valores irregulares. Há outros motoristas e outros sigilos que deveriam ser analisados pelo Ministério Público, que após anos, segue sem conseguir prova nenhuma contra Lula, condenado por 'atos indeterminados'. Curiosa a divulgação dessa delação sem provas justo hoje quando outro motorista ocupa o noticiário".
 

Destaques