Terraplanagem do Minha Casa, Minha Vida, em Ipatinga, será concluída em 40 dias

O projeto prevê 31 blocos, cada um deles com 16 apartamentos, distribuídos em dois residenciais de quatro pavimentos

Por Plox

18/01/2019 11h49 - Atualizado há mais de 5 anos

Previsão de entrega dos 496 apartamentos é para março do próximo ano. O projeto prevê 31 blocos, cada um deles com 16 apartamentos, distribuídos em dois residenciais de quatro pavimentos.

A terraplenagem que vem sendo executada desde o final de 2018 para preparação do terreno no bairro Planalto II onde serão erguidos 496 novos apartamentos viabilizados pela atual gestão municipal de Ipatinga, pelo ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, será concluída nos próximos 40 dias. A informação foi dada nesta quinta-feira (17) pela Master Construtora e Incorporadora, a empresa vencedora da concorrência para edificação das unidades habitacionais. 

DivulgaçãoBASES-DOS-APARTAMENTOS---PLANALTO-1
 
Iniciadas em 3 de outubro do ano passado, as obras dos 496 apartamentos devem ser entregues em março de 2020. Com apoio do Ministério das Cidades, os recursos direcionados para o conjunto habitacional são de R$ 40 milhões 672 mil.
 
O mestre de obras Luís Carlos Nascimento, que vem coordenando os trabalhos de terraplenagem, disse que o trabalho é intenso para cumprimento dos prazos. A previsão é de que sejam removidos 15 mil caminhões de terra do local.
 
”Estamos trabalhando sete dias por semana, o que significa também um tráfego elevado de veículos de carga, e para que a população que vive nas proximidades não seja prejudicada disponibilizamos um caminhão pipa que faz a limpeza das vias próximas no mínimo três vezes ao dia, evitando o acúmulo de poeira no local”, informou.
 
Ainda conforme o mestre de obras, no momento 35 operários estão envolvidos na empreitada. Mas ele adiantou: “Assim que terminar a terraplenagem, mais 300 operários vão trabalhar nas construções”.
 
Os apartamentos serão erguidos num terreno de aproximadamente 35 mil metros quadrados, cedido pelo município, com entrega fixada em março de 2020.
 
O projeto prevê 31 blocos, cada um deles com 16 apartamentos, distribuídos em dois residenciais de quatro pavimentos. Os prédios serão dotados de amplo estacionamento, guaritas, quadras e áreas de playground.
 
Atualmente, parte dos operários está construindo o almoxarifado, refeitório, vestiários e banheiros, para dar total conforto e estrutura aos futuros operários que vão chegar para o início das fundações.

Destaques