ONG realiza mais uma feira de adoção de animais em Ipatinga

Por Plox

18/01/2020 16h44 - Atualizado há mais de 3 anos

A ONG Meu Amigo Cão realizou neste sábado (18) mais uma feira de adoção de animais na parte externa do Via Illuminata Mall, no bairro Horto, em Ipatinga. A ONG faz o resgate de animais em situação de rua e cuida do tratamento, incluindo castração, antes de os colocarem disponíveis para adoção. 

20200118 154405 Foto: Matheus Luan/PLOX


 
Maria Eduarda, de 10 anos, contou ao PLOX que é moradora de Ouro Preto, mas sempre quando está de férias em Ipatinga é voluntária da ONG. Ela também é voluntária de uma ONG de proteção animal em sua cidade. 

Screenshot 1 Foto: Matheus Luan/PLOX


 
Maria Angélica, voluntária do Meu Amigo Cão, falou à nossa reportagem sobre o trabalho da ONG e sobre a importância da adoção de animais. 
 
Confira a reportagem especial do PLOX:


 
O ONG realiza feiras de adoções duas vezes por mês, no primeiro e no terceiro sábado. As feiras do primeiro sábado são realizadas na área externa do Shopping do Vale do Aço, enquanto as feiras do terceiro são realizadas na área externa do Via Illuminata Mall. 

20200118 154348 Foto: Matheus Luan/PLOX


 
Para adotar um animal com a Meu Amigo Cão, Maria disse que o interessado precisa ter mais do que 21 anos, apresentar o RG, CPF, comprovante de residência, fazer uma foto para os arquivos da ONG e uma coleira com placa de identificação para facilitar no resgate do animal em caso de fuga, além de uma taxa de contribuição para ajudar nos custos do projeto. 

20200118 154356 Foto: Matheus Luan/PLOX

 

Interessados em fazer uma adoção podem entrar em contato com a ONG na página do Meu Amigo Cão no Facebook: https://www.facebook.com/meuamigocaoipatinga/

Destaques