Covid-19: trabalhadores da Saúde serão priorizados na vacinação em Timóteo

Segundo a Prefeitura, a vacinação vai seguir o protocolo de fluxos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde

Por Plox

18/01/2021 15h16 - Atualizado há mais de 3 anos

Os trabalhadores da área da Saúde serão priorizados na vacinação contra a Covid-19 em Timóteo-MG. A informação foi divulgada pela Prefeitura, na tarde desta segunda-feira (18).

Douglas Willkys, prefeito da cidade, visitou na manhã de hoje, o Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria, referência à Covid no município e falou sobre a vacinação, após a aprovação das vacinas, por parte da Anvisa.

“Acompanhamos a aprovação da vacina (contra a Covid-19) pela Anvisa o que, sem dúvida, é uma ótima notícia para todos nós. O Município está preparado e tão logo as doses cheguem vamos iniciar imediatamente a vacinação do público alvo nessa primeira etapa de vacinação”, disse o prefeito.

 

Foto: divulgação/PMT

 

Na oportunidade, o prefeito que estava acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, e do secretário de Saúde, Eduardo Morais, também conferiu o lote de seringas e agulhas encaminhado pela Secretaria de Estado de Saúde e que chegou ao Município na manhã desta segunda-feira. Ao todo o município recebeu 25,5 mil unidades entre seringas e agulhas. 
 

 

 

Nesta primeira etapa serão imunizados os trabalhadores em saúde, como equipes de vacinação que estão envolvidas na vacinação dos grupos prioritários; trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos e de serviço de acolhimento institucional como o Sodalício Tio Questor; trabalhadores de serviços públicos de urgência e emergência como a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro; pessoal de UTI’S, envolvidos diretamente no atendimento aos casos suspeitos da Covid-19; e idosos com mais de 70 anos.
Mesmo diante da iminência de começar a vacinação, que vai seguir o protocolo de fluxos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, Douglas Willkys reforçou a necessidade de todos continuarem seguindo as normas sanitárias como o uso de mascaram, o respeito aos distanciamento social e a higienização com álcool 70%. “Não podemos relaxar na prevenção, pois o vírus continua circulando”, enfatizou o prefeito.  

Na tarde de ontem uma videoconferência reunindo o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, detalharia aos secretários municipais o cronograma de vacinação bem como a quantidade por cidade e a previsão da chegada das doses. A vacina Coronavac foi desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, e deve ser conservada entre 2º e 8º C. A vacina será aplicada em duas doses, sendo que a segunda deve ser ministrada entre duas e quatro semanas.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaques