Brasil

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    FSFX e Usiminas realizam Live Saúde Mental em Tempos de Pandemia

    Evento que fecha ações da campanha Janeiro Branco contará com a participação de especialistas da Fundação São Francisco Xavier na área da saúde mental

    Por Plox

    18/01/2021 14h57 - Atualizado há cerca de 3 anos

    A pandemia do novo coronavírus gerou uma crise mundial na saúde e na economia e também alterou a rotina das pessoas diante da necessidade de distanciamento e isolamento social. Os efeitos das turbulências emocionais durante esse período chamam ainda mais atenção para a saúde mental da população. Para fechar o mês da Campanha Janeiro Branco e alertar a população sobre os perigos e cuidados com a saúde psicológica em busca de mais qualidade de vida e bem-estar, a Fundação São Francisco Xavier em parceria com sua instituidora, a Usiminas, realiza, no dia 27 de janeiro, a Live “Saúde Mental em Tempos de Pandemia”. O evento acontece a partir das 19 h nas redes sociais da Fundação e no canal do YouTube.

    Participam da Live especialistas da FSFX, como o psiquiatra Thiago Rodrigo Fernandes da Silva; o psicólogo Sérgio Santos Siqueira; a psicóloga Alessandra Barcelos Menezes e o psiquiatra da infância e adolescência, André Luiz Brandão Toledo.

    Foto: Divulgação FSFX

     

    No conteúdo programático serão abordados temas como: Depressão e outras Doenças Mentais- O que são e como tratar, A Saúde Mental do Brasileiro, Distanciamento e Saúde Mental, Comportamento Infantil na Pandemia, Medo e Doenças Psicológicas, Profissionais da Linha de Frente, entre outros.

    Para participar basta acessar uma das redes sociais da Fundação São Francisco Xavier: Instagram (@fsfxoficial); Facebook (@fundacaosaofranciscoxavier) e YouTube (@FundaçãoSãoFranciscoXavier).

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]