Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Santana do Paraíso afirma estar pronta para vacinação e decretará restrições ainda hoje

    Bruno Morato conversou com a reportagem do Plox na manhã desta segunda e falou sobre a pandemia no município

    Por Plox

    18/01/2021 15h06 - Atualizado há 8 meses

    Na manhã desta segunda-feira (18), Bruno Morato, prefeito de Santana do Paraíso-MG, conversou com o Plox sobre a pandemia de Covid-19 e a vacinação, após a Anvisa aprovar o uso emergencial das vacinas da Sinovac e de Oxford, nesse domingo (17).

    Bruno Morato disse que após análises feitas pela equipe técnica da Prefeitura de Santana do Paraíso, foi identificado que, aparentemente, ocorreu um relaxamento dos cuidados e, por isso, a prefeitura deverá publicar ainda hoje, um decreto para aumentar as medidas restritivas e de proteção no município.

    “Durante os últimos dia a nossa equipe técnica se reuniu, estudou os números e as formas de transmissão e, a partir desses elementos, nós editaremos um decreto, restringindo um pouco mais as medidas naquelas atividades que a gente considera essenciais, e também aumentando a fiscalização, pois foi detectado que, neste momento, há um relaxamento dos cuidados, por toda a sociedade. Então essas medidas devem sair em decreto, ainda hoje”, disse o prefeito.

     

    Foto enviada ao Plox

     

    Além da pandemia, Bruno Morato falou em relação a vacinação, e disse que o município está pronto para vacinar, com pessoas capacitadas para aplicar a vacina e com estrutura para transporte e estoque.

    “O município está sim preparado para a vacinação. Nós fizemos um levantamento dos insumos necessários e os nossos técnicos de enfermagem, mesmo os que não trabalham com vacinas, estão sendo treinados. A expectativa é que tenhamos aos menos 40 pessoas habilitadas para aplicarem a vacina”, disse.

     

    Bruno Morato conversou com o Plox nesta segunda-feira (18). Foto: reprodução/ Youtube/ Plox

     

    Além disso, o prefeito afirmou que a Prefeitura já fez uma análise para atender em domicílio, as pessoas que fazem parte do grupo de risco. “Já fizemos um levantamento de frota, para atender em domicílio aquelas pessoas que pertencem ao grupo de risco. Nossas câmaras frigoríficas também só tem uma que estamos providenciando o conserto e as outras estão todas operando. O município está pronto para iniciar a vacinação, assim que ela for liberada”.

    Veja os dados da pandemia divulgados pela Prefeitura nesse domingo (17).

    • Boletim Epidemiológico de Santana do Paraíso - Covid-19 - domingo (17/01):

    Notificados: 7.153
    Cumpriram quarentena: 6.626
    Descartados: 1.196 / Negativos: 1.830
    Em investigação: 608
    Confirmados: 3.474
    Recuperados (somente os positivos): 3.170
    Óbitos: 45
    Internados: 10
    Em isolamento: 483
    Quantidade de positivos internados em UTI: 04
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]