Homem é preso ao retirar encomenda com remédio do Paraguai em Ipatinga (MG)
Polícia Militar apreendeu 21 frascos de tirzepartida, medicamento para controle de diabetes de fabricante não homologado, após alerta da diretoria do presídio
Em meio ao impasse sobre a participação do Ipatinga Futebol Clube no Campeonato Mineiro do Módulo I, o clube do Vale do Aço apresentou o elenco inscrito na competição e os modelos de uniformes que serão utilizados na temporada 2023. O evento foi realizado na noite dessa terça-feira (17), no hotel San Diego, no bairro Horto.
Veja o vídeo:
Foram 34 jogadores apresentados, fora a comissão técnica liderada pelo treinador Waguinho. Os atletas são:

Os uniformes deste ano seguem com as cores tradicionais do Tigre: verde e branco. Os goleiros terão as opções de jogar com o uniforme nas cores vermelho ou azul.

Durante sua fala de apresentação, o presidente Nicanor Pires, suspenso por 540 dias pelo TJD-MG, tranquilizou os torcedores sobre o impasse jurídico que o clube está enfrentando nos tribunais desportivos, após denúncia feita pelo Betim. "Não estamos falando do assunto, mas todos podem ficar tranquilos, pois nós sabemos o que está acontecendo e o departamento jurídico está trabalhando", disse.
Campeonato Mineiro está autorizado para começar, mas jogos do Ipatinga FC ficam suspensos
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva liberou o início do Campeonato Mineiro Módulo I, mas a decisão manteve os jogos do Ipatinga Futebol Clube suspensos.

A decisão foi informada pela rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. Com essa suspensão permanecendo, o Tigre não jogará no próximo domingo (22), contra o Villa Nova. Contudo, é esperado que a equipe jurídica do Ipatinga entre com um efeito suspensivo.
Julgamento
Nessa segunda-feira (16), o Tribunal de Justiça Desportivas de Minas Gerais (TJD-MG), absolveu o Ipatinga Futebol Clube em mais um processo movido pelo Betim contra o clube do Vale do Aço. A sessão começou às 19h. Apesar da decisão, o clube foi punido em R$ 20 mil.
Já o presidente do Ipatinga Futebol Clube, Nicanor Pires, foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) por 540 dias, ou seja, 1 ano e meio, além de multa de R$ 10 mil, devido irregularidades envolvendo os atletas que disputaram o Módulo II pelo clube
Na oportunidade, também foi votado uma possível suspensão do Ipatinga Futebol Clube, mas o fato não aconteceu, tendo em vista que, conforme o julgamento, o Ipatinga apresentou todas as documentações para jogar, mas a carteira de trabalho apresentada nunca existiu.
Diante dos fatos, foi notada a assinatura do presidente Nicanor Pires em todas essas irregularidades, ou seja, conforme o levantamento, o principal responsável pelas irregularidades é o presidente e não o clube como pedia o Betim Futebol Clube.
Em nota, o clube comemorou a permanência na elite do Mineiro e disse estar focado no campeonato. “Em audiência extraordinária realizada na noite desta segunda-feira, no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Minas Gerais, o Ipatinga FC foi absolvido das acusações do Betim Futebol, de que o Tigre teria disputado o Campeonato Mineiro de 2022 com atletas inscritos de forma irregular. O Ipatinga continua firme, focado na disputa do Campeonato Mineiro”, publicou.