Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
“Não há possibilidade de delação premiada”, diz advogado de Anderson Torres
Ex-ministro está preso em Brasília desde o dia 14 de janeiro, acusado de atuar com alguns setores da Polícia Militar do DF para facilitar a ação dos manifestantes no ataque aos Três Poderes
18/01/2023 às 13:54por Redação Plox
18/01/2023 às 13:54
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O advogado do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal exonerado, Anderson Torres, disse não haver possibilidade de uma delação premiada durante os depoimentos para investigar o ataque ao Congresso Nacional ocorrido no dia 8 de janeiro.
Algumas pessoas chegaram a criar expectativa de um possível depoimento de Torres que denunciasse o envolvimento de membros do governo Bolsonaro, e até mesmo do ex-presidente.
"Não há a menor possibilidade de delação premiada pelo fato de que não há o que ser delatado", afirmou o advogado Rodrigo Roca à CNN.
Anderson Torres/Isac Nóbrega-PR
A defesa de Anderson Torres também disse que não irá se manifestar sobre as acusações quanto não tiver acesso aos autos da investigação.
A prisão ocorreu por volta de 8h20, uma hora após ele desembarcar na capital brasileira. Ele deixou o local em um comboio da polícia e foi levado para o 4ª Batalhão da Polícia Militar no Guará, em Brasília.
4º Batalhão da PMDF, onde Anderson Torres está preso/Foto: reprodução TV Globo