Filhos de servidores públicos do Senado passam a ter plano de saúde até 33 anos

O benefício agora estendido para essa idade aos dependentes dos servidores do Congresso está evocando polêmicas na internet

Por Plox

18/02/2020 07h51 - Atualizado há cerca de 4 anos

Um ato de presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), eleva o direito do plano de saúde de filhos e enteados de servidores públicos lotados no Senado Federal para 33 anos.

O direito se encerrava logo que o filho ou enteado completava 24 anos, tal como a idade também usada como referência pela receita federal. 

O documento foi assinado por Alcolumbre no último dia 12. Os servidores da Câmara dos Deputados já tiveram esse benefício estendido, desde 2016, aos seus filhos até que completem 33 anos. Agora, com esse ato de David Alcolumbre, os servidores públicos do Senado passam a ter o benefício até a mesma idade.

WhatsApp Image 2020-02-18 at 08.04.50Foto: Agência Senado


 
Protestos na redes sociais 

A ampliação do plano de saúde para dependentes de servidores do Congresso Federal até os 33 anos de idade tem evocado protestos nas redes sociais. Para muitos internautas, os filhos de servidores da Câmara e do Senado estão recebendo privilégios muito distantes da condição normal do povo brasileiro.

Memes circulam com críticas a estes benefícios e outros, que segundo os internautas, privilegiam alguns com dinheiro pago pelos contribuintes. “Para os servidores públicos é sempre assim, muito fácil oferecer privilégios gerando despesas a serem pagas com suor do povo, se isso não é ser parasita, o que é então?” Postou um professor, que teve sua postagem curtida por milhares.

Um empresário postou: “Para mim seria muito bom oferecer cada vez mais benefícios para meus empregados, mas lutamos com tanta dificuldade, pagamos tantos impostos, que não temos condição para isso, mas no caso dos servidores públicos, eles tem todo tipo de regalia, o dinheiro não sai do bolso deles mesmo”, crítica.

Uma mulher que, pelo perfil presume ser servidora pública, rebateu. “A vida do outro sempre parece que é mais fácil que a nossa. Vocês pensam que é fácil aguentar gente enchendo o saco o dia inteiro e alguns já chegam inclusive mau humorados. Os benéficos são nossos direitos pelo nosso serviço, trabalhar com publico não é fácil”, postou.

O debate se estende a outros benefícios que, segundo os internautas, são mais generosos para servidores públicos. 

Para esses internautas, as férias, feriados, aposentadorias, planos de saúde, pensão e outros benéficos dos servidores públicos seriam sempre melhores que no setor privado.

“Fácil demais para um político fazer média com servidores públicos, não será ele que vai pagar a conta mesmo”, escreveu um internauta dentro de uma figura na qual se lia a palavra “parasitas”.
 

Destaques