Verba de R$ 18 milhões será distribuída entre 33 creches de Ipatinga

18/02/2020 08:12

Publicidade

Acompanhado da secretária municipal de Educação, Eva Sônia Rodrigues e representantes de todas as instituições beneficiadas, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, realizou na tarde desta segunda-feira (17), na sala de reuniões de seu gabinete, a assinatura dos termos de colaboração que oficializam o repasse de recursos para as atividades de 33 creches conveniadas em 2020. A parceria garante a continuidade da prestação de serviços de Educação Infantil a 4.200 crianças ipatinguenses na faixa etária de zero a cinco anos. O investimento do município ao longo do ano totaliza R$ 18 milhões. 

IMG 2709Foto: Divulgação PMI


 
A diretora da Creche Lar da Criança, Elaine de Almeida Eleuterio, comentou que a assinatura do termo de parceria sem atrasos é a garantia do bom desenvolvimento do trabalho com as crianças.  “Esse evento representa muito para a área da Educação, uma vez que, em anos anteriores, nem sempre havia essa pontualidade, esse empenho e comprometimento com a assinatura desses termos. Saio daqui com a garantia de que vamos conseguir honrar os nossos compromissos anuais, principalmente no que se refere à folha de pagamento. E quem ganha com isso são as nossas crianças”, disse a diretora do educandário. 
 
Per capita 
 
A secretária Eva Sônia explica que para este ano as intuições irão receber os valores de acordo com o número de crianças assistidas por cada educandário. 
 
“Quero, em primeiro lugar, esclarecer que nenhuma creche conveniada irá ganhar mais que a outra. Pelo contrário, no ano passado realizamos um trabalho e estudo junto com algumas entidades como o Fomenti (Fórum Municipal de Entidades de Ipatinga) e chegamos a um consenso quanto a um valor per capita por aluno. Assim, aquela intuição que tiver mais aluno irá receber um valor maior pelo número de alunos não por influência de qualquer outro fator”, explicou a responsável pela pasta. 



Publicidade