Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Equipes de saúde fazem serenata para pessoas com Alzheimer em Timóteo

    Ação foi desenvolvida pela Secretaria de Saúde em alusão ao Fevereiro Roxo

    Por Plox

    18/02/2021 16h43 - Atualizado há cerca de 3 anos

    Música, carinho e emoção serão as principais marcas desta quinta (18) e sexta-feira (19), desta semana dentro da programação da Campanha Fevereiro Roxo em Timóteo. A campanha visa a conscientização sobre a doença do Mal de Alzheimer. De forma inédita e criativa, a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, por meio da Gerência de Atenção Especializada, promoveu uma Serenata diurna visitando os pacientes acometidos pela doença que são atendidos na rede municipal de saúde. 

     

    Foto: Divulgação/PMT

     

    O Alzheimer é uma doença degenerativa, neurológica e se apresenta com perda progressiva da memória. Quanto mais cedo o diagnóstico maiores as chances de resposta positiva ao tratamento dos sintomas. Além da Serenata, o Fevereiro Roxo foi lembrado nas Unidades Básicas de Saúde com decorações e cartazes alusivos ao tema e divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Timóteo.

    A homenagem musical percorreu os domicílios de usuários dos bairros Ana Rita, São José, Primavera, João XXIII, Quitandinha, Eldorado e Novo Tempo nesta quinta pela manhã. Na sexta, serão homenageados pacientes dos bairros Centro Sul, Cachoeira do Vale, Recanto Verde, Limoeiro e Alphaville.

    Foto: Divulgação/PMT

     

    A Serenata está sendo realizada por integrantes das equipes de Saúde da Família do município, com a participação da violonista Ana Júlia.  De acordo com Thamara de Souza Campos Assis, gerente da Atenção Especializada, a atividade objetivou promover uma maior interação entre as equipes de saúde e os familiares dos pacientes e conscientizar à comunidade em geral sobre a doença e seu tratamento.

    “É uma homenagem simples, a entrega de uma flor e o canto que leva alegria aos pacientes. Esse gesto demonstra que o lazer, a diversão tem reflexos na qualidade de vida da pessoa com Alzheimer”, afirma Thamara Assis, acrescentando que as equipes de Saúde da Família e as UBS pretendem promover ações de saúde com temas específicos ao longo deste ano. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]