Músico faz guitarra com esqueleto do tio

Ele tinha como intenção fazer uma homenagem

Por Plox

18/02/2021 10h59 - Atualizado há cerca de 3 anos

Um músico estrangeiro transformou o esqueleto do seu tio em uma guitarra. O artista Prince Midnight viralizou ao publicar a foto em suas redes sociais. Ele tinha intenção de fazer uma homenagem.

O tio do músico morreu há 20 anos atrás em um acidente e seus ossos e seu esqueleto foram doados para uma faculdade na Grécia, para ser usado como material didático. 

A instituição devolveu os ossos ao sobrinho, porque já não estavam mais utilizando. Ele disse que não sabia o que fazer com o esqueleto e então resolveu fazer uma guitarra para homenagear o tio. 

Foto: Reprodução

“Eu recebi a caixa com ossos da Grécia e não sabia direito o que fazer com ela. Enterrar? Cremar? Guardar no sótão? Tudo isso soava como maneiras ruins de imortalizar alguém que me apresentou ao heavy metal”, disse o músico durante uma entrevista. 

“Então, eu decidi transformar o tio Filip em uma guitarra, o que acabou sendo bastante desafiador porque nunca alguém havia criado uma guitarra a partir de um esqueleto. Então eu a fiz”, contou.

Ele disse ainda que, agora, o tio pode arrasar com uma guitarra eternamente. “É assim que ele gostaria que fosse. Estou muito orgulhoso do projeto e de como ele serve para honrá-lo, honrar sua vida e a influência que ele teve em mim”, finalizou.

Destaques