Na madrugada desse domingo (18), um homem, de 42 anos, foi vítima de homicídio na avenida Lafaiete Lopes, bairro Industrial, Santana do Paraíso. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, obtido pelo PLOX, a Polícia foi acionada para comparecer ao “Bar do Ivan”, local do homicídio de Joenes dos Santos. Ele foi encontrado caído, ao lado de uma poça de sangue.
O irmão e cunhada da vítima, estavam com Joenes no bar até aproximadamente 2h30, quando o deixaram jogando sinuca com um indivíduo, suspeito no caso. Segundo a Polícia Militar, o jovem, de 23 anos, é suspeito, mas ainda não foi capturado.Testemunhas relataram a presença de um homem corpulento, de pele branca, com cavanhaque ralo, vestindo bermuda cinza e camisa clara, e portando uma arma de fogo. Este indivíduo, frequentemente visto nas redondezas e ex-morador de um local próximo ao matadouro no Industrial. Atualmente, ele reside no bairro Bethânia, em Ipatinga
O proprietário do bar saiu do estabelecimento antes da chegada da polícia, levando o dinheiro do caixa e não foi localizado, apesar dos esforços de patrulhamento na área de sua suposta residência na Rua Cecília Campos.
A perícia realizada confirmou que Joenes foi atingido por dois tiros, um nas costas e outro em uma das mãos, sem especificação do calibre ou tipo de arma utilizada. O celular da vítima foi recolhido e encaminhado à delegacia para procedimentos cabíveis, enquanto as investigações continuam na tentativa de esclarecer o crime e localizar os envolvidos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ipatinga.