Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Em presídio de Minas Gerais, detento denuncia ter sido abusado em estupro coletivo
Preso de 36 anos afirma que foi violentado por quatro colegas de cela no Presídio Inspetor José Martinho Drumond; investigação está em andamento.
18/02/2025 às 14:26por Redação Plox
18/02/2025 às 14:26
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Homem de 36 anos afirma ter sido abusado por quatro presos no Presídio Inspetor José Martinho Drumond; Sejusp confirma investigação do caso.
- Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM
Crime dentro da cela
Um detento de 36 anos relatou ter sido vítima de estupro coletivo dentro de uma cela do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, localizado em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a denúncia, quatro homens participaram do crime, ocorrido no domingo (16).
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou o caso e informou que medidas já foram adotadas para apuração dos fatos.
Atendimento médico e investigação
Após relatar a agressão, o preso foi encaminhado a um hospital da rede pública para a realização de exames médicos e permanece sob observação. A direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para investigar a denúncia administrativamente.
Além disso, os quatro detentos suspeitos do crime foram levados à delegacia da Polícia Civil, que será responsável por conduzir a investigação criminal e tomar as providências cabíveis.
Nota oficial da Sejusp
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública divulgou a seguinte nota sobre o caso:
*"Informamos que na manhã desse domingo (16), policiais penais do Presídio Inspetor José Martinho Drumond foram acionados por um custodiado que alegou ter sofrido violência sexual por parte de outros detentos da cela.
Como medida de praxe, o preso foi levado para um hospital da rede pública para exames e permanece sob observação. A direção da unidade prisional instaurou um procedimento de investigação preliminar que irá apurar administrativamente a ocorrência.
Os detentos colegas de cela da vítima da suposta agressão foram levados para a delegacia de Polícia Civil, responsável pelas providências no âmbito criminal."*
O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do crime e responsabilizar os envolvidos.