Goleiro Bruno volta ao futebol e será titular pelo Vasco-AC na Copa do Brasil
Regularizado no BID, jogador de 41 anos enfrenta o Velo Clube nesta quinta (19), em Rio Branco; vitória garante vaga na segunda fase
18/02/2026 às 21:53por Redação Plox
18/02/2026 às 21:53
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O goleiro Bruno, de 41 anos, deverá voltar aos gramados do futebol profissional nesta quinta-feira (19), em partida da primeira fase da Copa do Brasil. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele vai defender a camisa da Associação Desportiva Vasco da Gama, de Rio Branco, no Acre.
Goleiro Bruno vai disputar a Copa do Brasil (
Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Condenado a mais de 22 anos de prisão pela morte da ex-companheira, a atriz Eliza Samudio, em 2010, o jogador cumpre atualmente regime semiaberto e embarcou para o Norte do país após ser integrado ao elenco do clube acreano no início da semana.
Bruno será titular na estreia do Vasco da Gama-AC
De acordo com informação divulgada pelo ge, o técnico Eric Rodrigues confirmou que Bruno será o goleiro titular no confronto, substituindo Lucão. A partida será contra o Velo Clube, de Rio Claro (SP), às 21h, no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.
O regulamento prevê que o vencedor avança à segunda fase da Copa do Brasil, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis. O classificado enfrentará o Vila Nova, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Retorno ao cenário nacional após passagem pelo futebol capixaba
Ao longo da semana, Bruno publicou registros de treinamentos com o Vasco em seus perfis nas redes sociais. O retorno à Copa do Brasil ocorre após ele disputar três partidas do Campeonato Capixaba, em janeiro, pelo Capixaba SC.
Revelado pelo Atlético-MG em 2003, o goleiro teve passagens por Corinthians e Flamengo antes do caso que culminou na morte de Eliza Samudio. Desde então, atuou por clubes alternativos do futebol brasileiro em estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Acre.
Histórico na Copa do Brasil e na carreira
Com duas participações pelo Flamengo na Copa do Brasil, Bruno tem no currículo o título da edição de 2006, considerado um dos momentos de maior prestígio de sua trajetória no futebol.
O nome do goleiro continua associado ao caso Eliza Samudio, tema de declarações e repercussões públicas, além de movimentar o noticiário esportivo e policial sempre que ele volta a atuar profissionalmente.