Violência no Vale do Aço: jovem é morto em Timóteo, homem é baleado em Ipatinga e foragido de alta periculosidade é preso
Crime no bairro Alegre terminou com morte no local; em Barra Alegre, vítima de 26 anos foi atingida no peito e levada ao Hospital Márcio Cunha. Operação no bairro Esperança apreendeu drogas, dinheiro e deteve suspeitos.
18/02/2026 às 15:58por Redação Plox
18/02/2026 às 15:58
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A terça-feira (17) de Carnaval foi marcada por episódios de violência em Timóteo e Ipatinga, no Vale do Aço. Um jovem de 22 anos foi assassinado em via pública, um homem de 26 anos foi baleado ao chegar em casa acompanhado da família, e um foragido considerado de alta periculosidade foi preso durante a Operação Carnaval 2026.
A terça-feira (17) de Carnaval foi marcada por episódios de violência em Timóteo e Ipatinga, no Vale do Aço. Um jovem de 22 anos foi assassinado em via pública, um homem de 26 anos foi baleado ao chegar em casa acompanhado da família, e um foragido considerado de alta periculosidade foi preso durante a Operação Carnaval 2026.
Vídeo: YouTube
Jovem é assassinado em via pública
Um jovem, de 22 anos, foi assassinado na noite desta terça-feira (17), feriado de Carnaval, em via pública no bairro Alegre, em Timóteo. O crime aconteceu na esquina da Rua 4 com a Rua Cajueiros. A vítima foi identificada como Jordany Erick Fernandes Paulino.
De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação recebeu ligações relatando disparos de arma de fogo na região. Viaturas foram encaminhadas ao local e encontraram o jovem caído ao chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte ainda no local.
Segundo a Polícia Militar, o autor dos disparos fugiu a pé logo após o crime. A vítima tinha diversas passagens policiais, incluindo registros por tráfico de drogas, lesão corporal e roubo. A PM segue em diligências para identificar e localizar o suspeito.
Homem é baleado ao chegar em casa em Ipatinga
Em Ipatinga, um homem de 26 anos foi baleado na madrugada desta terça-feira (17) ao chegar em casa, no bairro Barra Alegre, no Leste de Minas. Ele dirigia um Ford Focus, acompanhado da esposa e do filho recém-nascido, quando foi surpreendido por criminosos encapuzados.
Ao estacionar na Rua Francisco Rodrigues, próximo à residência, o motorista foi abordado por dois homens armados, que efetuaram vários disparos. Ele foi atingido no peito. Mesmo ferido, conseguiu deixar o carro e se refugiar em um ponto próximo para tentar escapar de uma possível execução. Os autores fugiram em seguida.
Um morador se dispôs a socorrer a vítima na garupa de uma motocicleta, mas o resgate foi interrompido por uma equipe da Polícia Militar que se deslocava para o atendimento da ocorrência, no bairro Limoeiro. Diante da situação, os militares acionaram o Samu, que assumiu o atendimento e encaminhou o ferido ao Hospital Márcio Cunha.
A Polícia Militar realiza diligências e tenta identificar os suspeitos por meio de imagens de câmeras de segurança instaladas em residências próximas ao local do ataque. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima é dependente química e possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, receptação, homicídio e tráfico de drogas. A esposa e o bebê não ficaram feridos. O caso segue sob investigação.
A corporação orienta que informações que possam ajudar nas apurações sejam repassadas de forma anônima pelos telefones 181, do Disque Denúncia Unificado, ou 190.
Operação de Carnaval prende foragido e desarticula ponto de tráfico em Ipatinga
Também em Ipatinga, durante a Operação Carnaval 2026, uma equipe de motopatrulhamento da 138ª Companhia da Polícia Militar realizou diligências para verificar denúncias anônimas sobre intenso tráfico de drogas em um cruzamento no bairro Esperança. O ponto é considerado estratégico para o crime, por permitir ampla visão das vias de acesso e facilitar a fuga para uma área de mata de difícil acesso.
Ao perceberem a aproximação dos militares, três suspeitos fugiram em direção à vegetação e a uma área íngreme próxima a uma antiga pedreira. Foi montado um cerco com apoio de outras guarnições e, após perseguição coordenada, os indivíduos foram abordados ao saírem da mata, no momento em que tentavam interceptar veículos para continuar a fuga. Segundo a PM, foi necessário o uso de técnicas de abordagem para contê-los.
Com um dos abordados, os policiais encontraram uma mochila com porções de substância análoga à maconha, além de um celular e um relógio, supostamente provenientes de roubo ocorrido anteriormente no próprio bairro Esperança. Próximo ao ponto inicial do contato, a PM localizou uma sacola dispensada durante a fuga, contendo mais entorpecentes, dinheiro e outros objetos.
Com o apoio de um cão farejador, foram encontradas outras porções de drogas e quantia em dinheiro. Os suspeitos apresentavam escoriações leves provocadas pela fuga pela mata, receberam atendimento médico e, em seguida, foram conduzidos à unidade policial e à delegacia de plantão, junto com todo o material apreendido. As circunstâncias e possíveis vínculos com outros crimes serão apurados pela Polícia Judiciária.
A ação resultou na prisão de um foragido considerado de alta periculosidade e na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas em área estratégica do bairro Esperança.
Materiais apreendidos na operação
Entre os materiais apreendidos pela Polícia Militar estão:
Drogas: 136 buchas de maconha, 15 porções de maconha, 1 grande porção de maconha e 77 pedras de crack.
Dinheiro e munição: R$ 1.445,00 em espécie e 1 munição calibre 380.
Objetos diversos: 6 relógios, 3 celulares, 1 balança de precisão e 2 bermudas.
Foram detidos três suspeitos: um homem de 28 anos e dois adolescentes de 17 anos, todos encaminhados à delegacia de plantão juntamente com o material recolhido.