PM prende dois homens por furto e receptação durante Operação Carnaval 2026 em Ipatinga
Esquema foi desarticulado no Centro após imagens de câmeras identificarem suspeito; materiais e bicicletas de origem suspeita foram apreendidos
18/02/2026 às 10:45por Redação Plox
18/02/2026 às 10:45
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Dois homens foram presos na tarde de terça-feira (17) em Ipatinga, durante a Operação Carnaval 2026, após ação da Polícia Militar que desarticulou um esquema de furto e receptação de ferramentas, materiais elétricos e bicicletas no Centro da cidade.
Com base nas imagens coletadas, o autor foi identificado e localizado por militares na região central de Ipatinga, com apoio de outra guarnição.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
A ocorrência foi registrada na Rua Belo Horizonte, por volta das 16h31, depois que a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada para atender a um furto em um estabelecimento comercial. Conforme o relato da vítima, um suspeito teria escalado o muro durante a madrugada, arrombado uma janela e invadido o imóvel, de onde foram levadas diversas ferramentas e outros objetos. Todo o crime foi registrado pelo sistema de monitoramento do local.
Suspeito é identificado por câmeras e confessa furtos
Com base nas imagens coletadas, o autor foi identificado e localizado por militares na região central de Ipatinga, com apoio de outra guarnição. Durante a abordagem, ele confessou o furto e afirmou ter vendido os materiais subtraídos a um receptador em troca de dinheiro.
O homem também admitiu participação em outro furto, ocorrido na mesma madrugada, em um segundo estabelecimento comercial, de onde teriam sido levados fios de cobre. Segundo o relato aos policiais, esse material também foi negociado com o mesmo comprador.
Receptador entrega materiais e bicicletas suspeitas
Com as informações repassadas pelo autor, os policiais se deslocaram até o endereço indicado e encontraram o suspeito de receptação. No local, ele confirmou ter adquirido os objetos furtados e entregou voluntariamente todo o material, que foi reconhecido pela vítima como sendo de sua propriedade. Os itens recuperados incluem ferramentas, materiais elétricos e outros equipamentos de uso profissional.
Durante a mesma ação, o receptador apresentou ainda duas bicicletas de origem suspeita, contando que as teria adquirido de um terceiro por 50 reais cada. A Polícia Militar realizou diligências para localizar esse outro envolvido, mas ele não foi encontrado.
Prisões em flagrante e materiais apreendidos
Os dois homens, de 36 e 68 anos, foram presos em flagrante, informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à delegacia de plantão, junto com todos os materiais apreendidos, ficando à disposição da autoridade policial para as demais providências.
Entre os objetos recolhidos pela polícia estão: 2 bicicletas; lixadeira amarela; serra mármore; furadeira; extensão elétrica; marretas de cabo de madeira; talhadeiras; espátula de inox; machado; chaves diversas (turquesa, combinada e de roda tipo L); vários metros de mangueira; interruptores, tomadas e conectores; grande quantidade de fios elétricos; desempenadeira; nível de cor laranja e óculos de proteção fume.