Cantor Agnaldo Timóteo é internado com Covid e vai para a UTI

Agnaldo Timóteo já tomou a segunda dose da vacina, porém o procedimento ocorreu nesta segunda-feira (15), portanto, ainda não estava imune ao vírus

Por Plox

17/03/2021 21h25 - Atualizado há cerca de 3 anos

Foi internado nesta quarta-feira (17), no hospital Casa São Bernardo na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, o cantor Agnaldo Timóteo. Ele tem 84 anos. A equipe clínica da unidade hospitalar informou que o estado de saúde dele é grave. Os médicos acreditam que o artista teria contraído o corona vírus, mesmo já tendo tomado a primeira dose da vacina.


Pouco depois de ser internado, o cantor foi levado para a unidade de terapia intensiva (UTI). Apesar de que seu estado é considerado grave, os médicos dizem que ele segue estável e não foi intubado. Agnaldo Timóteo já tomou a segunda dose da vacina, porém o procedimento ocorreu nesta segunda-feira (15), portanto, ainda não estava imune ao vírus.

 

Agnaldo Timoteo
Foto: reprodução Youtube

 

A equipe médica também informou que o cantor teria reclamado falta de ar e foi conduzido ao exame de tomografia. O resultado aponta um “acometimento de médio a grave“ dos pulmões. Ele segue medicado e em isolamento.

Um sobrinho do cantor postou nas redes sociais um agradecimento ao carinho que o artista tem recebido dos fãs:

 

"Uma imensa corrente de fé está sendo formada em prol do restabelecimento do seu quadro de saúde. A família agradece o carinho e as orações que vem recebendo de inúmeras pessoas e registra um agradecimento especial para a Rede Hospital Casa, que vem dedicando com a máxima excelência o atendimento prestado ao nosso querido Agnaldo Timóteo".

 

 

Carreira


Agnaldo Timóteo Pereira é mineiro da cidade de Caratinga e divide com o cartunista Ziraldo o título de maior astro da cidade. Ele se interessou por música quando ainda era criança, ao assistir apresentações nos circos que passavam pela zona da mata mineira. Dono de uma voz potente, tipicamente negra e bem afinada, já impressionava desde novo quando cantava. Nos anos 1960 e 1970, Aguinaldo foi um dos maiores vendedores de disco do Brasil e detentor de vários prêmios ao longo de sua carreira. Ele tem mais de 55 anos de atuação.

 

Clique para ouvir “Meu Grito”
 

Também se enveredou pela vida política, quando teve uma atitude pitoresca: ao tomar posse na Câmara dos Deputados em Brasília, Timóteo teria usado a tribuna para fazer uma ligação para sua mãe, Dona Catarina. Os fãs logo perceberam que seu gesto seria uma referência a uma de suas músicas que tem os versos "Mamãe estou tão feliz”, que é considerado um de seus grandes sucessos.

 

Agnaldo e um de seus carros com a placa “Timóteo” e o ano de seu nascimento

 

Moradores antigos da cidade de Timóteo, cidade a cerca de 100 km de Caratinga, contam que o cantor costumava emplacar seus carros na cidade. Dessa forma, ele passava a ostentar um veículo personalizado, com seu nome na placa.

 

 

Aguinaldo sofreu um AVC no ano de 2019, quando iria fazer uma apresentação no interior da Bahia, chegando a ficar hospitalizado por cerca de dois meses. Após um período de convalescença foi entrevistado no programa Conversa com Bial onde contou um pouco da sua vida artística de sua carreira e  interpretou alguns de seus sucessos.
 

Destaques