Covid-19: ex-governador de Goiás morre à espera de vaga em UTI

Segundo informações, o ex-governador testou positivo para Covid-19 e estava intubado, à espera de um leito de UTI

Por Plox

18/03/2021 15h28 - Atualizado há cerca de 4 anos

Morreu nessa quarta-feira (17) Helenês Cândido, de 86 anos, ex-governador de Goiás e também ex-prefeito do município goiano de Morrinhos. Helenês morreu em decorrência da Covid-19, aguardando um leito em Caldas Novas.

Segundo informações do portal R7, Helenês testou positivo para Covid-19 e estava intubado no hospital de campanha de Santa Helena de Goiás-GO à espera de um leito de UTI.

Helenês Cândido. Foto: divulgação

De acordo com a publicação, Helenês estaria sendo transferido do hospital para um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da cidade de Caldas Novas, porém, não resistiu durante o translado e morreu.

Helenês Candido era advogado e foi prefeito da cidade de Morrinhos na década de 70. Além de prefeito, Helenês foi deputado estadual por três mandatos e chegou a ser governador de Goiás entre 1998 e 1999, quando Maguito Vilela, governador na época, deixou o cargo para se candidatar como senador.

Maguito Vilela também morreu de Covid-19

Maguito Vilela morreu em decorrência da Covid-19, no dia 13 de janeiro deste ano, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Maguito era prefeito de Goiânia e morreu aos 71 anos.

Mesmo afastado da campanha, por conta da Covid-19, Maguito venceu as eleições de 2020. Ele foi internado no dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19 e não resistiu a doença.

Maguito Vilela. Foto: divulgação/ Agência Senado

Maguito também era advogado e, como Helenês, iniciou sua carreira na política na década de 70, como vereador na cidade de Jataí, sua cidade natal, no interior de Goiás.

Em 1983, tornou-se deputado estadual, em 1986 virou deputado estadual e, em 1995, tornou- se governador do estado. Em 1998 saiu do cargo para se candidatar a senador e conseguiu, assumindo o cargo no Senado em 1999, tendo Helenês assumido seu cargo no governo de Goiás.

Em 2007, Maguito foi nomeado vice-presidente do Banco do Brasil. Além da carreira na política, Maguito foi vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
 

Destaques