CPI dos fura-fila define composição para investigar vacinação em MG
Nesta quinta-feira (18), às 16h, serão eleitos o presidente e vice da CPI
Por Plox
18/03/2021 09h46 - Atualizado há cerca de 4 anos
Na quarta-feira (17), foi comunicada a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fura-Fila, que tem como objetivo apurar possíveis irregularidades na vacinação contra Covid-19. O anúncio foi feito durante reunião ordinária na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Nesta quinta-feira (18), às 16h, serão eleitos o presidente e vice da CPI.
Veja a composição:
Indicados pelo Bloco Minas São Muitas, independente, serão membros efetivos os deputados Cássio Soares (PSD), Repórter Rafael Martins (PSD), Sávio Souza Cruz (MDB) e João Vítor Xavier (Cidadania). Os deputados Carlos Pimenta (PDT), Sargento Rodrigues (PTB), Doutor Paulo (Patri) e Hely Tarqüínio (PV) serão suplentes.
O Bloco Sou Minas Gerais, da situação, indicou os deputados Roberto Andrade (Avante) e Noraldino Júnior (PSC) como membros efetivos e os deputados Guilherme da Cunha (Novo) e Zé Guilherme (PP) como suplentes.
O deputado Ulysses Gomes (PT) representará, como membro efetivo, o Bloco Democracia e Luta, de oposição. O suplente será o deputado Cristiano Silveira (PT).

De acordo com a ALMG, a CPI tem o prazo de 120 dias para realizar o trabalho de apuração de vacinação irregular de grupos não prioritários em toda Minas Gerais, além do baixo investimento de leitos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e a não aplicação do mínimo constitucional em serviços públicos de saúde.
“Vamos investigar a fundo esses que se entendem como privilegiados em passar à frente na vacinação. Neste momento de pandemia, é um dos crimes mais graves”, disse o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV).