Homem sofre tentativa de homicídio em Ipatinga

PM já tem a identificação dos suspeitos, porém ainda não foram localizados

Por Plox

17/03/2021 22h11 - Atualizado há cerca de 4 anos

Um homem de 32 anos sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (17), na rua Gaturamo, na localidade conhecida como Vale do Sol, no bairro Vila Celeste em Ipatinga-MG. A vítima foi socorrida ao hospital; suspeitos não foram localizados.

O homem foi socorrido ao Hospital Márcio Cunha por uma equipe do Samu. Foto: Reprodução/WhatsApp

 

Segundo a PM, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta vermelha, o carona desceu e sacou uma arma de fogo e, repentinamente, começou a atirar contra a vítima. Mesmo baleado, Leonardo correu sentido à rua Sanhaço. Após os disparos, os criminosos fugiram.

Os militares ao chegarem no local se depararam com uma grande aglomeração de pessoas e encontraram a vítima caída numa garagem. A equipe do Samu foi acionada e constatou que Leonardo foi atingido por cinco projéteis, sendo três perfurações no braço direito e duas na região torácica. A vítima foi levada para o Hospital Márcio Cunha em estado grave.

A PM já possui a identificação dos suspeitos que são conhecidos no meio policial. O carona que realizou os disparos possui um mandado de prisão em aberto e tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e roubo. Já o piloto da moto é conhecido por envolvimento com o trafico de entorpecentes no Vale do Sol. 

Até o momento não foi levantada a placa da motocicleta, sabendo-se, apenas, que é uma Honda 160 de cor vermelha, bem como, os suspeitos não foram encontrados. Segue o rastreamento na tentativa de localizá-los e prendê-los. 

Durante os levantamentos, militares tiveram conhecimento que um terceiro suspeito seria o mandante do crime, que teria como motivação o tráfico de drogas. Ele também não foi localizado. 

Em contato com a vítima no hospital, consciente, ela confirmou ao militares os nomes dos indivíduos como autores do crime, porém não quis informar o motivo pelo qual sofreu o atentado. O caso ainda será investigado pela Polícia Civil. 

 


 

Destaques