Vizinhas pedem que moradora pare de usar "shortinhos" no prédio
A justificativa é para evitar constrangimento em casais
Por Plox
18/03/2021 16h44 - Atualizado há cerca de 4 anos
Vizinhas pediram para uma moradora do condomínio, Najhara Noronha, uma técnica de laboratório, de 36 anos, que parasse de usar “shortinhos” e roupa de academia nas áreas de comum convívio do prédio em que habitam. O caso aconteceu em Brasília, na quarta-feira (17).
De acordo com Najhara, ela recebeu um e-mail com o título “Solicitação de vestuário apropriado”, que foi assinado por um conjunto de mulheres do condomínio, chamado de “Conselho de Mulheres”.

“Não transite em áreas comuns com vestes que não sejam bermudas ou roupas mais adequadas. Assim como roupas de academia e ‘shortinhos’ fazendo com que casais se sintam constrangidos”, diz o e-mail.

No e-mail, está escrito ainda que se Najhara precisar de auxílio, as mulheres estão à disposição. Ela conta ainda que, após ler o pedido, procurou funcionários do prédio para identificar a origem da mensagem.
Os dois funcionários que conversaram com Najhara informaram que não tinham conhecimento sobre o suposto Conselho de Mulheres citado no e-mail.
De acordo com as informações, a moradora acionou um advogado e o síndico do prédio para analisarem o caso, que ainda está sem resposta.