Galo vence Athletic e está na final do Campeonato Mineiro
Atlético venceu por 1 a 0, mesmo placar que perdeu e, por conta do regulamento, ficou com a vaga na final
Por Plox
18/03/2023 18h24 - Atualizado há mais de 2 anos
Neste sábado (18), o Atlético-MG venceu o Athletic, por 1 a 0, no estádio Raimundo Sampaio, o Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com a vitória, o Galo se classificou para a final do Campeonato Mineiro de 2023.
No primeiro tempo, o Atlético teve controle do jogo, porém, a defesa do Athletic conseguiu segurar a partir da intermediária, evitando que o Galo chegasse com perigo em ponto que já pudesse ocorrer algum tipo de finalização.

Apesar do controle e da posse de bola, o Galo não conseguiu quebrar a barreira da defesa do time de São João del-Rei e terminou o primeiro tempo sem conseguir finalizar. Já o Athletic, que ficou praticamente só na defesa, não ameaçou. E o primeiro tempo ficou 0 a 0.
No segundo tempo, o Atlético começou com tudo, pressionando o Athletic e não deixando o time de São João del-Rei jogar. Aos 4’ minutos, Hyoran chutou forte, de fora da área, e Júlio César, goleiro do Athletic, espalmou para fora, mandando para escanteio.
Na cobrança do tiro de canto, a bola passou por todo mundo, na pequena área, e sobrou para Patrick, que tentou cabecear, porém, por centímetros, o meia não conseguiu encostar na bola, que saiu.
De tanto pressionar, o Atlético conseguiu chegar ao gol aos 7’ minutos. Após pressão na saída de bola do Athletic, Paulinho conseguiu dividir com o zagueiro e a bola sobrou para Hulk. O atacante driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol.

Depois do gol,o Athletic tentou sair mais para o jogo, pois o Galo, com o placar agregado empatado, passou a ter a vantagem de se classificar com o 1 a 0. Com isso, o Galo também teve mais espaço para o contra-ataque.
Apesar da pressão, o time de São João del-Rei não conseguia criar nenhuma chance mais contundente para marcar, não conseguindo finalizar com perigo. Aos 27’ minutos, em recuo para Éverson, o goleiro do Galo chutou e um dos braços dele, depois de bater na bola, atingiu um jogador do Athletic. O juiz foi no VAR ver o lance, mas não entendeu como pênalti.
Depois dos 35’ minutos, o jogo começou a tomar contornos dramáticos, com o Athletic indo mais na vontade do que na tática e o Galo segundo o time de São João del-Rei. O Galo conseguiu segurar o ímpeto do Athletic e o jogo terminou 1 a 0.

Com a vitória, o Galo se classificou para a final do Campeonato Mineiro de 2023.O Galo, por ter feito melhor campanha, tinha vantagem se o placar terminasse em empate, no placar agregado. Como o Galo perdeu por 1 a 0 e venceu pelo mesmo placar, a disputa terminou em 1 a 1 no placar agregado, dando ao Galo a classificação.