Bebê recebe 90 passagens aéreas após nascer em voo da Aeroméxico
Parto a bordo gera comoção e presentes inusitados durante comemoração de 90 anos da companhia aérea.
Por Plox
18/03/2024 12h14 - Atualizado há 10 meses
Em uma ocorrência fora do comum durante um voo da Aeroméxico na última sexta-feira, uma passageira entrou em trabalho de parto e deu à luz com a ajuda de um médico presente e da equipe de comissários de bordo. O evento, celebrado com aplausos e alegria pelos passageiros, aconteceu no voo AM 113, que partiu da Cidade do México às 6h16 e chegou em Ciudad Juárez às 8h55. Tanto a mãe quanto o recém-nascido foram prontamente atendidos e encaminhados ao hospital assim que aterrissaram.
Um Presente de Altura
Para marcar este momento especial e coincidindo com o aniversário de 90 anos da Aeroméxico, a companhia aérea concedeu ao bebê 90 voos gratuitos. A decisão da Aeroméxico foi anunciada através de um comunicado, onde a empresa expressou seu entusiasmo por fazer parte de um momento tão marcante. “Estamos muito entusiasmados por ter feito parte desta grande história que está apenas começando e, como aconteceu no âmbito do nosso 90° aniversário, vamos comemorar convidando esse bebê para voar 90 vezes gratuitamente conosco”, declarou a companhia.
Políticas para Gestantes
A Aeroméxico tem políticas específicas para o embarque de gestantes, buscando garantir a segurança e o conforto durante os voos. A partir da 33ª semana de gestação, é necessário apresentar um atestado médico que autorize a viagem. Para aquelas entre a 1ª e a 32ª semana, não se faz necessário qualquer documento, exceto em casos de gravidez de risco, onde o atestado é obrigatório independentemente do período gestacional.