Em MG, mulher alega necessidade de usar banheiro para tentar assalto em academia
Suspeita invade vestiário sob pretexto de gravidez e tenta roubar médica no Horto.
Por Plox
18/03/2024 10h04 - Atualizado há 10 meses
Na manhã de segunda-feira (18 de março), uma tentativa de assalto em uma academia localizada na avenida Silviano Brandão, no bairro Horto, em Belo Horizonte, terminou com a prisão de uma mulher de 37 anos. Conhecida das autoridades por envolvimento em crimes anteriores, a suspeita abordou uma médica no vestiário, sob o pretexto de usar o banheiro devido a uma suposta gravidez.
O incidente ocorreu por volta das 6h30, quando a mulher chegou à academia e solicitou acesso ao banheiro. No local, ela tentou inicialmente pedir um creme corporal emprestado à médica, que se preparava para sair após seu treino. Seguidamente, a suspeita, descrita pela vítima como "mal vestida", exigiu dinheiro e, diante da recusa, ameaçou a médica com uma réplica de arma de fogo, anunciando o assalto.
A vítima conseguiu fugir e alertar as pessoas presentes, sendo agredida pela suspeita durante a tentativa de fuga. Um sargento que estava na academia no momento do ocorrido imobilizou a mulher até a chegada da polícia. Após a prisão, a autora do crime justificou sua ação alegando estar "doidona".
A suspeita foi encaminhada para a delegacia de flagrantes, localizada na rua Pouso Alegre. Felizmente, não houve feridos durante o incidente, e nenhum item foi subtraído. O episódio acrescenta-se a outros dois roubos atribuídos à mesma mulher, ocorridos nos dias 5 e 9 de fevereiro deste ano, reforçando a importância da vigilância e da segurança em espaços públicos.