Jovem morre ‘engolida’ por esteira mecânica ao tentar recuperar fones de ouvido

A tentativa de resgate da jovem se mostrou infrutífera, já que ela ficou presa na máquina, levando a colega a solicitar auxílio da equipe de manutenção para desativar o equipamento

Por Plox

18/03/2024 16h55 - Atualizado há 10 meses

Alyssa Drinkard, de 21 anos, morreu ao ser esmagada por uma esteira transportadora enquanto trabalhava em uma fábrica de carrinhos de golfe nos Estados Unidos. O incidente ocorreu por volta das 21h45 de sexta-feira (15), após Drinkard tentar recuperar seu fone de ouvido que havia caído sob a esteira. De acordo com informações do Gabinete do Xerife do Condado de Columbia, a jovem foi pega pelo braço por uma corrente que operava a esteira, conforme relatado por uma colega de trabalho aos investigadores.

Foto: Reprodução/Pixabay 

A tentativa de resgate da jovem se mostrou infrutífera, já que ela ficou presa na máquina, levando a colega a solicitar auxílio da equipe de manutenção para desativar o equipamento. Infelizmente, apesar dos esforços das equipes de emergência, que conseguiram extrair Drinkard cortando a estrutura metálica ao redor da esteira, ela faleceu no sábado (16) de manhã em decorrência dos ferimentos, conforme reportado pela WJBF.

A Club Car, empresa onde Drinkard trabalhava, confirmou o falecimento da funcionária e informou que está colaborando com os contratantes e autoridades responsáveis pela investigação do acidente. Em declaração à The Augusta Press, a empresa expressou suas condolências, afirmando: "Os socorristas foram imediatamente notificados e somos gratos pela resposta rápida em fornecer os primeiros socorros e o transporte para o hospital, onde, infelizmente, a trabalhadora veio a falecer. Nossas sinceras condolências, pensamentos e orações estão com a família, amigos e todos os impactados por essa trágica perda."

Destaques