Polícia de SP prende cinco de quadrilha que rouba remédios como Ozempic e Venvanse

A investigação apontou que a quadrilha, que empregava métodos violentos, visava principalmente remédios usados para tratamentos de emagrecimento e déficit de atenção.

Por Plox

18/03/2024 15h54 - Atualizado há 10 meses

Em uma ação realizada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo (Deic) neste sábado (16), cinco indivíduos foram detidos sob suspeita de pertencerem a um grupo criminoso focado no roubo de medicamentos de alto custo em farmácias do estado. A investigação apontou que a quadrilha, que empregava métodos violentos, visava principalmente remédios usados para tratamentos de emagrecimento e déficit de atenção, incluindo o popular Ozempic.

Divulgação/SSP-SP

A captura dos suspeitos foi possível graças a uma operação de inteligência conduzida pela Polícia Civil, que rastreou o grupo até um esconderijo situado no Jardim Primavera, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. No local, três homens e duas mulheres foram presos em flagrante delito.

Durante a operação, a polícia também conseguiu apreender uma série de itens, incluindo três veículos (sendo um com placa clonada e dois furtados), uma motocicleta, duas armas de fogo, um telefone celular roubado, além de uma grande quantidade de medicamentos. Essa apreensão marca um golpe significativo contra o comércio ilegal de remédios no estado.

Parte dos detidos foi reconhecida por sua participação em um assalto recente a uma farmácia localizada no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, consolidando sua reputação de envolvimento em atividades criminosas, dado que todos possuíam registros por delitos anteriores.

O caso foi encaminhado para a 5ª delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), onde foram registradas as acusações de roubo e receptação qualificados, posse ilegal de armamento de uso restrito, formação de quadrilha e adulteração de identificação veicular.

Destaques