Vídeo: Mulher sofre importunação sexual dentro de elevador comercial
O agressor, cuja identidade permanece em sigilo, aproveitou o momento em que ambos estavam saindo do elevador para cometer o ato, fugindo em seguida.
Por Plox
18/03/2024 19h22 - Atualizado há 6 meses
Uma ocorrência de assédio sexual foi registrada por câmeras de segurança em um edifício comercial da região nobre de Fortaleza está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O fato ocorreu na última sexta-feira (15), mas ganhou notoriedade e indignação pública após as imagens circularem nas redes sociais nesta segunda-feira (18), mostrando um homem tocando indevidamente uma mulher ao sair do elevador.
A vítima, a nutricionista Larissa Duarte, 25 anos, expressou seu trauma e revolta por meio de uma declaração de seus representantes legais, detalhando o assédio sofrido ao término de seu expediente, quando se dirigia à garagem do prédio. O agressor, cuja identidade permanece em sigilo, aproveitou o momento em que ambos estavam saindo do elevador para cometer o ato, fugindo em seguida.
De acordo com os advogados de Larissa, o impacto emocional do incidente foi significativo, levando-a a expressar sua angústia com choro e pedidos de ajuda. Ela foi prontamente assistida por um funcionário do prédio, que auxiliou na identificação do autor do assédio.
A Polícia Civil do Estado do Ceará confirmou que está conduzindo investigações para apurar o caso, considerado como importunação sexual, delito sujeito a uma pena de um a cinco anos de prisão.