Assessoria de Ana Hickmann acusa ex-marido de distorcer informações sobre agressão
Equipe da apresentadora afirma que Alexandre Correa omite fatos e busca apoio público antes de audiência sobre violência doméstica
Por Plox
18/03/2025 14h07 - Atualizado há 16 dias
A assessoria de Ana Hickmann voltou a se pronunciar nesta terça-feira (18), acusando Alexandre Correa de adotar uma nova estratégia para angariar apoio público em meio aos processos que enfrenta. O ex-marido da apresentadora publicou nas redes sociais que estaria sob risco iminente de prisão, alegando perseguição por parte de Ana e sua equipe jurídica.

“Eu posso ser preso nas próximas 72 horas, infelizmente, por sanções na Justiça que eu não posso revelar o motivo, mas provavelmente vocês devem imaginar”, declarou Alexandre, sem entrar em detalhes sobre as razões do possível mandado de prisão.
Ele também afirmou estar enfrentando dificuldades financeiras há 17 meses e que estaria lutando por sua sobrevivência. “Muita coisa já foi provada ao meu favor, graças a Deus, mas é muito duro, a cada três meses, ter que confabular como vai se safar de uma prisão”, desabafou o empresário.
Na mesma publicação, Alexandre afirmou que, ao longo dos 24 anos e 8 meses de casamento, não teria percebido a real personalidade de Ana Hickmann. “Hoje concluo que fui casado com alguém cruel, perverso e com um nível de maldade dentro de si mesmo muito alarmante. Peço oração de todos”, disse.
Diante das declarações de Alexandre, a equipe de Ana Hickmann se manifestou, classificando as falas do empresário como uma tentativa de desviar o foco do caso de agressão que levou ao fim do casamento do casal. Segundo a nota enviada à imprensa, o ex-marido estaria se fazendo de vítima e manipulando informações.
“O mesmo falta com a verdade e omite informações importantes sobre o processo, além de distorcer o artigo 528 da lei 13.105 - que trata sobre o cumprimento de sentença de pensão alimentícia - e dizer que nada recebeu de alimentos compensatórios. Trata-se de uma informação inverídica”, destacou a equipe de Ana Hickmann.
Ainda segundo o comunicado, a apresentadora optou por não se manifestar diretamente sobre o caso, respeitando as determinações da Justiça. “Por respeitar a lei, Ana não comentará decisões que estão sob segredo de justiça e que envolvem seu filho menor”, conclui a nota.
O caso ganhou repercussão após Alexandre Correa ser acusado de agressão contra Ana Hickmann em 2023. Desde então, o ex-casal tem protagonizado uma série de desentendimentos públicos, que culminaram no divórcio oficializado em 2024.