Homem é preso com metralhadora caseira em Timóteo

Suspeito tentou fugir e dispensar a arma em um lote vago, mas foi capturado pela polícia

Por Plox

18/03/2025 10h30 - Atualizado há cerca de 1 mês

Um homem de 58 anos foi preso na noite de seunda-feira (17) no bairro Macuco, em Timóteo (MG), por porte ilegal de arma de fogo. Ele carregava uma submetralhadora de fabricação caseira com munições intactas, do mesmo calibre da arma utilizada em um homicídio ocorrido no mês anterior na região.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Militar


De acordo com informações da Polícia Militar, no dia 17 de fevereiro deste ano, um homicídio foi registrado no bairro Macuco. Após o crime, os autores ocultaram a arma utilizada e, apesar das buscas iniciais realizadas pelos militares, o objeto não foi localizado.


Na tentativa de encontrar a arma e outros envolvidos no crime, a polícia manteve diligências ininterruptas desde a data do fato. Foi durante esse trabalho que os militares da 275ª CIA Tático Móvel do 58⁰ BPM receberam informações sobre um indivíduo que estaria circulando com a suposta arma do homicídio.



Com base nas informações, equipes do Tático Móvel e da Patrulha de Prevenção a Homicídios intensificaram as buscas pelo suspeito. Durante as diligências, o homem foi avistado e, ao perceber a presença policial, tentou fugir e dispensar uma mochila em um lote vago. No entanto, ele foi rapidamente alcançado e abordado pelos militares.


Ao revistar a mochila, os policiais encontraram uma submetralhadora de fabricação caseira com 12 munições intactas de calibre 9mm, além de dois carregadores. O armamento era compatível com a arma utilizada no homicídio ocorrido em fevereiro.



O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, junto com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.


### Materiais Apreendidos:


- 01 submetralhadora de fabricação caseira;


- 02 carregadores;


- 12 cartuchos de calibre 9mm intactos;


- 01 aparelho celular;


- 01 mochila.


A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a relação do suspeito com o homicídio e outros possíveis crimes na região.


Destaques