Idoso morre após ser atacado por porco de 150 kg em Alagoas
Otacílio Soares de Araújo, de 64 anos, chegou a receber atendimento médico, mas sofreu novas complicações e não resistiu
Por Plox
18/03/2025 15h40 - Atualizado há 13 dias
Um idoso de 64 anos, identificado como Otacílio Soares de Araújo, morreu após ser atacado por um porco de aproximadamente 150 quilos no Povoado Capivara, em Batalha, no estado de Alagoas. O incidente ocorreu no dia 10 de março, mas ganhou repercussão nesta segunda-feira (17).
Otacílio estava retornando do centro do povoado para sua residência quando foi surpreendido pelo animal, que estava solto na rua. O porco avançou contra ele e o mordeu nas nádegas, causando um sangramento intenso. Populares que testemunharam o ataque socorreram rapidamente o idoso e o levaram ao hospital local para atendimento.

Após ser atendido na unidade de saúde de Batalha, ele foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde recebeu os cuidados médicos necessários e recebeu alta no dia seguinte, 11 de março.
No entanto, ao retornar para casa, Ótacilio voltou a apresentar um sangramento intenso e precisou ser levado novamente ao hospital. Infelizmente, ao dar entrada na unidade de saúde de Batalha, ele já estava sem vida. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e liberado posteriormente para sepultamento.
Segundo informações locais, o proprietário do porco prestou assistência à vítima e aos seus familiares. As circunstâncias exatas do ataque ainda não foram esclarecidas.