Fabriciano anuncia construção de muro para conter erosão na Avenida Sanitária

18/04/2019 13:22

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Dr. Marcos Vinícius, nessa quarta-feira

Publicidade

Moradores, empresários e pessoas que passam pela Avenida Julita Pires Bretas (Avenida Sanitária), no bairro Bom Jesus, em Coronel Fabriciano-MG, terão tranquilidade para transitar pela via. Nessa quarta-feira (17), o prefeito do Dr. Marcos Vinicius, do PSDB, assinou a ordem de serviço para a construção de um novo muro de gabião, escoamento e recuperação de um que vinha cedendo desde o final de 2016.
 
A melhoria será realizada na saída do bairro Santa Terezinha sentido Avenida Tancredo, altura do número 346, e resolverá, em definitivo o problema da via. As obras, reivindicadas pela comunidade, terão início imediato e prazo de execução de 150 dias. O investimento é da ordem de R$ 750 mil em recursos assegurados pelo município junto ao governo Federal, via Ministério da Cidades/PAC. No local, serão construídos mais de mil m³ (metros cúbicos) de muro de gabião, com mais de 100 metros de extensão, e serviço de drenagem.

18 04 2019 OBRAS Assinatura da Ordem de Serviço para construção de muro de gabião na Av. Sanitária (3)(Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fabriciano)
 
“É uma via importante, com grande fluxo de veículos e pedestre e concentração de comércio. O muro é para conter  o avanço da erosão da margem esquerda do ribeirão Caladão que estava ‘engolindo’ a via e ameaçando vidas”, explica o prefeito Dr. Marcos Vinicius. “O governo anterior gastou milhões para recuperar as margens do ribeirão, fez ‘remendos’ na própria obra, que não resistiu às chuvas. A nossa administração é séria e faz obras para resolver, em definitivo, os problemas da comunidade”, completa.

18 04 2019 OBRAS Assinatura da Ordem de Serviço para construção de muro de gabião na Av. Sanitária (1)(Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fabriciano)
 
A empresa responsável é a Andrade Engenharia, licitada pela Prefeitura. Além do prefeito Dr. Marcos Vinicius, participaram da assinatura da ordem de serviço o engenheiro Elielton Andrade, o secretário de Governança de Obras, Nelson Diniz e o gerente de Planejamento de Obras, Fabrício Farias.

 



Publicidade