Cruzeiro é derrotado pela primeira vez pelo Pouso Alegre

Autor do gol foi o ex-atacante do Ipatinga, Paulo Henrique

Por Plox

18/04/2021 12h56 - Atualizado há cerca de 3 anos

O Pouso Alegre conseguiu, pela primeira vez, vencer o Cruzeiro. O resultado de 1 a 0 deixou o time do interior com chances de classificação na última rodada. Já o time celeste, o estilo de jogo ficou prejudicado pelo péssimo gramado e a classificação será decidida na última rodada do Campeonato Mineiro.

Primeiro Tempo

Com um gramado em péssimas condições, o Cruzeiro sentiu muitas dificuldades de manter a posse de bola. O primeiro bom ataque celeste só aconteceu aos 16 minutos, quando Matheus Neris cruzou e Bruno José cabeceou fraco para a defesa do goleiro.

Foto: Divulgação Cruzeiro

 

O Pouso Alegre teve uma boa chance quando o mesmo Matheus Neris errou um passe no lado direito e armou o contra-ataque para os donos da casa. O atacante Paulo Henrique, ex-Ipatinga, caminhou com a bola, mas foi atrapalhado pelo gramado.

Em mais um erro de marcação do Cruzeiro, já no final do primeiro tempo, Andrey conseguiu lançar Paulo Henrique, que saiu cara a cara com Fábio. Na dividida, o camisa 9 conseguiu ficar só ele e o gol e apenas empurrou para dentro da meta cruzeirense, 1 a 0 Pouso Alegre.

No lance, PH acabou se machucando e foi substituído.

Segundo Tempo

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo tomando um susto logo no primeiro minuto, com um ataque perigoso do Pouso Alegre. Contudo, com o passar dos minutos a Raposa passou a controlar mais o jogo. Aos 13 minutos, em um cruzamento, Rômulo quase empatou o jogo, mas chutou fraco e fácil para a defesa do goleiro.

Foto: Divulgação Cruzeiro

 

O Cruzeiro voltou a assustar aos 29 minutos. Em dois lances, Airton quase empatou em um chute forte. Na sequência, Marcelo Moreno cabeceou e o goleiro do Pouso Alegre defendeu com tranquilidade.

Os donos da casa conseguiram bem segurar o jogo para garantir a primeira vitória sobre o Cruzeiro. Sem a vitória, o time celeste vai decidir a classificação na última rodada da primeira fase.

Destaques