Galo vence o Boa Esporte de virada no Mineirão

Vargas e Guilherme Arana marcaram para o Alvinegro

Por Plox

18/04/2021 17h55 - Atualizado há cerca de 3 anos

O Atlético venceu de virada, 2 a 1, o Boa Esporte, no Mineirão, na tarde desse domingo (18), pelo Campeonato Mineiro. O Galo garantiu a classificação antecipada para a semifinal.
Primeiro Tempo

O Atlético começou a partida com muita posse de bola e tentando o ataque. Contudo, o Boa não estava à passeio no Mineirão. Aos 20 minutos, após Dieguinho penetrar pelo meio da zaga do Atlético e chutar na trave, a bola bate nas costas de Everson e sobre livre para Tiago Silva só empurrar: 1 a 0 Boa Esporte.

O Galo passou a pressionar a defesa visitante ainda mais. O atacante Vargas chegou a marcar um golaço, mas a arbitragem anulou o gol.

Aos 29 minutos, em um escanteio curto para Arana cruzar no segundo poste, Junior Alonso subiu para ajeitar e a bola sobrou para Vargas, que no primeiro desvio, tirou Carlos Miguel da jogada e ficou com o gol vazio: 1 a 1 era o empate do Alvinegro.

Segundo tempo

A segunda etapa foi de muita pressão do Galo. O Boa se defendeu como pôde. Com mais volume de jogo, o Atlético pecou muito na finalização e no último passe.

Foi só no final da partida, aos 43 minutos, que o argentino Nacho sofreu pênalti marcado pelo árbitro.

Na cobrança, o lateral Guilherme Arana bateu e virou o jogo para o Galo no Mineirão, 2 a 1.

Com a vitória, o Atlético garante a classificação antecipada e a primeira colocação da primeira fase do Mineiro.

Destaques