Ipatinga

emprego

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Termina amanhã Chamamento Público para contratação de médicos em Ipatinga

    A prefeitura prorrogou o prazo

    Por Plox

    18/04/2021 10h39 - Atualizado há 5 meses

    A Prefeitura de Ipatinga, por meio das Secretarias de Saúde e Administração, prorrogou até a próxima segunda-feira (19) o Chamamento Público 08/2021, para a contratação de médicos que deverão atender as demandas ligadas ao combate do coronavírus nos setores de Urgência e Emergência.

    Esse é o oitavo chamamento realizado em 2021 para preencher vagas na área da saúde. Ipatinga, assim como outros municípios e Estados, está com dificuldade de preencher as vagas abertas para profissionais de saúde.

    Ao todo, desde o início da pandemia, em março de 2020, já foram realizados 18 chamamentos públicos, visando a admissão de 132 médicos para atender especificamente os casos ligados à Covid-19. Porém, apenas 91 desses profissionais compareceram para efetivação da contratação. Mesmo recebendo número superior de cadastramentos durante os Chamamentos, o que ocorre é que, no momento da convocação, verifica-se alto índice de desistência.    

    O secretário de Saúde do município, Cleber de Faria, informa que a Administração está tomando todas as medidas para que não haja problemas de falta de profissionais na ponta, desde Unidades Básicas, passando pelo Hospital Municipal e Unidade de Pronto Atendimento, para atender pacientes que venham a ser internados por Covid-19.

    “Esta dificuldade em relação à contratação de profissionais da saúde está ocorrendo em todo o Brasil. Se precisar, vamos realizar contratação emergencial de médicos e outros profissionais da saúde para atender a demanda projetada para os atendimentos em Ipatinga”, antecipou.

    Cleber ressaltou que o município abriu, nos últimos dias, 20 novos leitos de UTI para atendimento aos pacientes Covid-19, no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), e na próxima segunda-feira (19) também entra em funcionamento o Centro Especializado de Atendimento à Covid (CEAC). “O governo tem investido muito esforço e recursos nesta causa, busca incessantemente, na medida do possível, alternativas para solução dos problemas relacionados à pandemia, com o objetivo de atender com dignidade a população”, informou o secretário.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]