Athletico Paranaense derrota o Galo pela Libertadores

Gol anulado e expulsão marcam segundo tempo da partida

Por Plox

18/04/2023 22h56 - Atualizado há mais de 1 ano

Paranaense, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto foi marcado por uma primeira etapa repleta de emoções e lances decisivos.

O embate começou com muita intensidade, com Paulinho quase marcando o primeiro gol para o Galo. Rômulo tentou responder pelo Furacão, mas o chute foi para a linha de fundo. Aos 5 minutos, Vitor Roque abriu o placar para o Athletico Paranaense. Em uma bela jogada individual, o camisa 9 driblou dois marcadores, invadiu a área e acertou um potente chute rasteiro cruzado, vencendo o goleiro Everson. Após o gol, o duelo se tornou mais equilibrado, com Khellven quase ampliando o placar. Em seguida, o árbitro marcou um pênalti para o Furacão após análise do VAR, que foi convertido por Terans.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Aos 18 minutos, Hyoran surpreendeu o goleiro Bento com um chute direto de falta, mas o gol foi anulado por impedimento de Jamerson, que participou do lance. O impedimento foi confirmado após análise do VAR.

Aos 24 minutos, o Atlético-MG diminuiu a diferença com um gol de Paulinho, que aproveitou um contra-ataque liderado por Hulk. Bento, goleiro do Athletico, brilhou ao fazer uma grande defesa em uma finalização de Patrick. Hulk também ameaçou o gol adversário com um forte chute de falta, mas a bola passou perto do gol.

Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Aos 42 minutos, Mariano, do Atlético-MG, foi expulso após cometer falta e receber o segundo cartão amarelo. No final da partida, Hyoran teve uma ótima oportunidade, mas Bento realizou um verdadeiro milagre ao defender o chute do meia. No rebote, Hyoran desperdiçou a chance e isolou a bola. O Atlético-MG pressionou nos últimos minutos, mas o placar se manteve inalterado até o fim do jogo.

Destaques