Concurso inusitado elege testículo mais bonito do Brasil
Os jurados avaliavam os testículos a olho nu, sem o uso de régua ou fita métrica, e tinham permissão para apalpá-los
Por Plox
18/04/2023 10h45 - Atualizado há cerca de 2 anos
Salvador foi palco de um concurso peculiar que atraiu olhares curiosos em um discreto casarão azul no bairro do Tororó. A competição tinha como objetivo eleger o maior testículo da cidade, além de outras duas categorias: o mais bonito e o menor saco escrotal. Os vencedores receberam prêmios em dinheiro e ovos de Páscoa, cujos tamanhos variavam conforme a colocação.
Uma noite irreverente na capital baiana
O evento aconteceu em um clube onde os homens usavam toalhas brancas, traje exigido para entrar na sauna. O salão de competição tinha pouca iluminação, e os frequentadores conversavam e tomavam drinques enquanto aguardavam o concurso. Efeitos visuais eram projetados em um telão, e pufes em uma área reservada completavam a decoração.
O ator, diretor e professor de teatro João Figuer, 55 anos, um dos cinco jurados, afirmou: "É o concurso mais pitoresco do Brasil, não há outro. Em São Paulo, nas saunas, há concursos para escolha do maior 'pinto', por exemplo. Mas eleger o testículo maior, e associado ao ovo de Páscoa, isso é maravilhoso. É o puro suco de Salvador".

O julgamento dos candidatos
Antes da competição, a personagem transformista Bagageryer Spilberg animou o público interpretando a música "Bye Bye Tristeza", de Sandra de Sá. Os oito candidatos, sete trabalhadores da casa e um concorrente externo, vestiam máscaras de Carnaval e cuecas vermelhas com números de 1 a 8 e um furo na região escrotal, de onde os testículos ficavam pendurados.
Os jurados avaliavam os testículos a olho nu, sem o uso de régua ou fita métrica, e tinham permissão para apalpá-los. Alguns preferiram apenas observar, enquanto outros optaram por sentir a "textura" antes de tomar a decisão.
Anúncio dos vencedores
Ao final do concurso, os vencedores foram anunciados. O competidor de número 2 levou o prêmio de saco escrotal "mais bonito", enquanto o "menor ovo" ficou com o rapaz de cueca número 8, que recebeu o prêmio meio ressabiado.