Casal é preso com grande quantidade de drogas em Fabriciano; veja os detalhes da coletiva

Segundo investigadores, apesar do alto valor dos entorpecentes apreendidos, o casal levava uma vida discreta

Por Plox

18/04/2024 19h00 - Atualizado há 13 dias

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através do Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (DENARC), realizou uma operação no bairro Santa Inês, em Coronel Fabriciano, nesta quinta-feira (18).

Confia os detalhes da coletiva:

  • Detalhes da prisão:
  • Um casal foi preso em flagrante com 14 kg de cocaína e 16 kg de ácido bórico. A mulher, de 33 anos, e o homem, de 39, não tiveram seus nomes divulgados devido ao andamento das investigações. Segundo investigadores, apesar do alto valor dos entorpecentes apreendidos, o casal levava uma vida discreta.
Foto: Plox/ Delegado Washington Alves Moreira Izaias e Dr Davi Morais  (DENARC/BH)

Origem e distribuição:

Foi identificado que a droga provinha de outro estado do sudeste brasileiro, com parte destinada a Coronel Fabriciano.

A operação contou com informações cruciais do setor de inteligência dos Correios, que suspeitou do conteúdo de grandes caixas enviadas para a região.

Foto: Plox. Dr Davi Morais  (DENARC/BH)

Ação policial:

Após a confirmação de que as caixas continham cocaína, uma operação coordenada resultou na prisão do casal sem resistência.

Em coletiva, o delegado Washington Alves Moreira Izaias destacou a importância da apreensão para impedir a circulação de uma grande quantidade de drogas e mencionou a necessidade de investigações mais estratégicas devido à inovação na modalidade de tráfico.

Foto: Plox/ Delegado Washington Alves Moreira Izaias

Investigações em curso:

A PCMG acredita na existência de mais envolvidos no esquema e prossegue com as investigações em várias frentes para desarticular completamente a rede.

Destaques