Homem é preso por suspeita de estuprar netas da ex-esposa em Belo Horizonte

Vítimas de 6 e 8 anos relataram os abusos cinco anos após o ato

Por Plox

18/04/2024 11h51 - Atualizado há 12 dias

Em Belo Horizonte, um homem de 54 anos foi preso após ser acusado de estuprar duas meninas, de 6 e 8 anos, que são netas de sua ex-esposa. O caso, que ocorreu na casa da avó materna das vítimas, veio à tona após as meninas reportarem o ocorrido em 2019, embora os abusos tenham acontecido cinco anos antes.

Foto: PCMG/ Divulgação
  • Detalhes da prisão: o mandado de prisão foi emitido em dezembro de 2023, mas o acusado encontrava-se foragido até sua captura recente no bairro Olhos D'Água.
  • Motivação das vítimas: as crianças decidiram denunciar após descobrirem que o agressor possuía uma doença contagiosa grave, a qual ele transmitiu à avó das meninas. Este fato motivou uma das meninas a relatar o abuso à mãe.
  • Investigações e alerta: De acordo com Thalita Caldeira, delegada da Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, é fundamental que os pais observem mudanças no comportamento dos filhos, pois muitas vezes o abuso é comunicado através de sinais não verbais.

Em um evento relacionado, a Polícia Civil conduziu operações para apreender indivíduos acusados de violência contra adolescentes. Delegada Renata Ribeiro mencionou casos onde adolescentes foram ameaçadas com armas ou com a divulgação de imagens íntimas por ex-namorados, prática conhecida como pornografia de revanche.

  • Conselhos para os pais: Carolina Bechelany, chefe do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família, enfatiza a importância do acompanhamento dos relacionamentos dos filhos, alertando para as diversas formas de violência, que podem ser psicológicas, físicas, morais ou financeiras.
Destaques