Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
Um caso grave de agressão verbal contra uma criança autista levou à demissão de um professor da rede municipal de ensino de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A situação ocorreu no último dia 11 de abril, na Escola Municipal Sidney José de Oliveira, e só veio à tona após uma denúncia formal.
Foto: Google Street View/Reprodução Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Divinópolis, o episódio foi comunicado à Secretaria Municipal de Educação (Semed) por uma assistente educacional da unidade escolar. A profissional relatou ter testemunhado o momento em que o professor ofendia verbalmente o aluno, que cursa o 4º ano do ensino fundamental e integra o grupo de estudantes da Educação Especial.
A mãe da criança também procurou ajuda após o filho relatar o que teria ocorrido em sala de aula. Conforme relatado por ela ao portal Divinews, o professor teria segurado a criança pela nuca e dito que ela era um 'animal', justificando que o estudante não parava quieto.
Diante da gravidade do caso, a Semed informou que agiu prontamente. O professor foi convocado, junto à equipe gestora da escola, para prestar esclarecimentos. A ocorrência foi formalmente registrada com o apoio da gerente de Recursos Humanos e da coordenadora pedagógica da Secretaria. Após a apuração dos fatos, foi determinada a rescisão imediata do contrato do professor e o boletim de ocorrência foi lavrado.
A reportagem tentou contato com o plantão da Sala de Imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), mas não obteve detalhes sobre o registro. De acordo com a corporação, apenas a prefeitura tem autorização para repassar informações sobre o caso.