Quadrilha é presa por roubo de carga milionária de bacalhau em Santos

Grupo foi flagrado descarregando 25 toneladas do pescado em galpão, após render caminhoneiro em Guarujá. Vítima foi libertada em Itanhaém.

Por Plox

18/04/2025 17h15 - Atualizado há 6 dias

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro homens envolvidos em um roubo de grandes proporções, envolvendo uma carga de 25 toneladas de bacalhau internacional. O produto, avaliado em quase R$ 1,8 milhão, foi interceptado em Santos, no litoral de São Paulo, pouco antes do feriado da Páscoa.


Imagem Foto: Reprodução


A ação criminosa teve início na madrugada de quinta-feira (17), quando o caminhoneiro, de 29 anos, aguardava para carregar o veículo em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá. Um dos assaltantes se aproximou do caminhão, bateu no vidro com uma arma em punho e anunciou o roubo. Após o carregamento da carga, o motorista foi coagido a seguir até Santos, onde a carga seria descarregada.


Imagem Foto: Reprodução


Após cumprir a rota exigida pelos criminosos, o caminhoneiro foi levado em um carro até Itanhaém, onde acabou sendo libertado. Ele conseguiu caminhar até um posto do Corpo de Bombeiros e relatou todo o episódio à equipe de plantão.


Com as informações em mãos, a polícia iniciou as buscas e localizou o caminhão abandonado na Rua Professor Francisco Meira, no bairro São Manoel, em Santos. A carreta, no entanto, não estava no local. Novas pistas levaram os policiais até o bairro Chico de Paula. Na Rua Almirante Vivaldo Cheola, um galpão com a porta entreaberta e um forte cheiro de peixe chamou a atenção da equipe.


Imagem Foto: Reprodução


Dentro do galpão, os policiais encontraram a carreta roubada sendo descarregada por quatro homens. Durante a revista no interior do veículo, foram encontrados dispositivos para bloqueio de sinal, detectores de GPS, um celular e porções de cocaína. Os detidos alegaram que os dois últimos itens não lhes pertenciam.


O delegado responsável determinou a prisão em flagrante dos quatro envolvidos, com idades entre 25 e 51 anos, e solicitou a conversão para prisão preventiva. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Santos. A carga foi devolvida ao proprietário, enquanto o caminhão e a droga foram apreendidos para investigação.


\"Foi uma ação rápida que possibilitou a recuperação da carga e a prisão dos envolvidos\", destacou a Polícia Militar.


Destaques