Três policiais da PRF morrem após colisão durante perseguição no Rio
Viatura da PRF se chocou com carro de passeio ao seguir motociclistas sem capacete na Avenida Brasil; um agente sobreviveu e já teve alta.
Por Plox
18/04/2025 09h59 - Atualizado há 21 dias
Três agentes da Polícia Rodoviária Federal perderam a vida na madrugada desta sexta-feira (18) após uma grave colisão envolvendo uma viatura da corporação e um carro de passeio, na altura de Vigário Geral, na Avenida Brasil, Zona Norte do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu durante uma perseguição a motociclistas que não usavam capacete e fugiram de uma blitz.

Segundo testemunhas, a perseguição seguiu pela pista lateral da via, onde o asfalto irregular provocou diversos saltos da viatura, até que o veículo perdeu o controle e atingiu um carro que transitava na região. Após a colisão, tanto a viatura quanto o carro de passeio foram arremessados para uma rua lateral, onde acabaram batendo em postes distintos.

Com o impacto, os quatro policiais que estavam dentro da viatura foram projetados para fora do veículo. Três deles morreram no local. O quarto agente, único sobrevivente, foi socorrido e levado ao Hospital Getúlio Vargas. Após atendimento da equipe multidisciplinar, ele recebeu alta ainda pela manhã.

Dentro do carro atingido pela viatura estava uma família que vinha de Parada de Lucas. O motorista foi lançado para fora do automóvel, enquanto a mulher e a filha de apenas 2 anos tiveram ferimentos leves. Todos foram atendidos, mas não correm risco. Maria José dos Santos, empresária que estava no carro, relatou o momento do impacto:
\"A gente só viu uma moto vindo muito rápido, com um cara sem capacete. Nessa, a gente sentiu o impacto no nosso carro. A viatura bateu atrás do nosso carro.\"
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local para prestar atendimento e iniciar as investigações. A perícia foi acionada e o caso foi registrado na 38ª Delegacia de Polícia, em Brás de Pina.
Os motociclistas que eram perseguidos conseguiram fugir. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas e diligências continuam para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.